O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estendeu seus cumprimentos à Colômbia após as eleições realizadas no último domingo (21), que culminaram na eleição do candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo chefe de Estado. A iniciativa de Lula reforça a importância das relações bilaterais entre o Brasil e o país vizinho em um novo cenário político.
Em sua mensagem, o líder brasileiro exaltou o processo democrático e soberano do povo colombiano, que manifestou sua vontade nas urnas ao escolher seu novo presidente no pleito de domingo.
Via rede social X, o presidente Lula enfatizou que a relação de amizade entre Brasil e Colômbia vai além das diferenças ideológicas.
Ele destacou a relevância dessa parceria para a superação de desafios compartilhados, como a proteção da Amazônia, o combate à pobreza e a luta contra o crime organizado.
O presidente brasileiro finalizou sua declaração com um apelo à continuidade da colaboração, afirmando que ambos os países devem “seguir trabalhando juntos em benefício de nossos povos”.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se