Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Curiosidades

Legado da Idade Média nos dias atuais

A religião cristã foi ressemeada para todos os povos a partir da Idade Média

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Legado da Idade Média nos dias atuais
, feitas em estruturas maçid
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na Idade Média (sécs. V ao XV),  contempla-se a implementação do catolicismo o que nos deixou inúmeros templos católicos pelo mundo, por todo lugar , e ainda uma incursão à fé cristã.

No século XVIII, com certeza toda fé protestante se inspirou nesta divulgação cristã para formar uma nova Igreja, também pautada em Deus bíblico, mas com novas regras mais liberais em relação à prosperidade como testemunho de Deus e a não adoração e imagens, e isso considero um legado da Idade Média - a aceitação da fé cristã no mundo.

Também temos a invenção da prensa por Gutemberg em 1453, que mais tarde no renascimento servia para impressão de panfletos religiosos expandindo a fé protestante.

Publicidade

Leia Também:

Quando a reforma protestante se instaurou segundo a Igreja Cristã primitiva modernizada, encontrou um mundo de maioria de aceitação da fé cristã, incursionado pela Igreja Católica, um terreno fértil, embora no início  fossem rivais, diplomáticas nas déc de 1980, hoje amigas, se unem em leis favoráveis a liberdade religiosa.

O Édito de Milão decretando o fim da perseguição religiosa e garantindo oficialmente a legitimidade não só do cristianismo mas também de todas as outras religiões. Após isso, foi no séc XII que apareceu o movimento popular arquitetônico gótico que consiste em construção de Igrejas Católicas pelo mundo ocidental moderno.

Já a Igreja Cristã Protestante surgiu, com Martinho Lutero, ex-monge agostiniano(na atual Alemanha em 1517) se rebelando contra as imagens da Igreja Católica, opulência da Igreja, no desejo que o crente cidadão tivesse acesso à Bíblia Sagrada (escrituras) a qual traduziu para o alemão,

A arte gótica caracterizou-se pela arquitetura das catedrais católicas, irradiando-se para escultura e para a pintura no final da Idade Média. Catedrais que subsistem até hoje, como por exemplo a Catedral Gótica de Notre Dame na França.

A arte gótica, ou estilo gótico surgiu no norte onde hoje se localiza a França no século XII, e difundiu-se inicialmente como um estilo arquitetônico para as diversas localidades da Europa, até o século XV. A arte gótica é considerada como uma expressão do trunfo da Igreja Católica durante a Idade Média, já que era uma expressão artística notadamente religiosa.

Essa arte não era considerada apenas uma expressão de triunfo da Igreja Católica daquela época, mas também nos dias de hoje para os amantes da arquirtetura,

O estilo gótico era contraposto ao estilo romanico, anteriormente em voga nas construções medievais, principalmente mosteiros e basílicas. Essas construções eram caracterizadas, pelos arcos de volta perfeita, redondos e por abóbodas de arestas (constituídas pela penetração de duas abóbodas, feitas em estruturas maciças e com poucos vãos.

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )