Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Lançamento de Livro na Biblioteca Murilo Mendes: Resgate da História de Juiz de Fora

Obra Reúne Notícias Históricas dos Séculos XIX e XX da Cidade

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
/ 99 acessos
Lançamento de Livro na Biblioteca Murilo Mendes: Resgate da História de Juiz de Fora
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na próxima sexta-feira, 19, às 16h30, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes será palco do lançamento do livro "Juiz de Fora: da Bruxa Silvina e do voo de Darioli – notícias da cidade nas páginas da imprensa". A entrada é franca e aberta a todos os públicos.

Compilação Histórica

Organizado pelos historiadores Heliane Casarin, Jefferson de Almeida Pinto e Rogério Rezende Pinto, o livro apresenta 56 textos publicados nos jornais de Juiz de Fora nos séculos XIX e XX. Entre os periódicos destacados estão O Pharol, Jornal do Comércio e O Dia, importantes veículos da imprensa local da época.

Projeto de Extensão

O projeto surgiu a partir de uma parceria entre o Setor de Memória da Biblioteca Municipal Murilo Mendes e o IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora. Heliane Casarin, com sua vasta experiência como documentalista, foi responsável pela seleção dos textos que compõem a obra.

Leia Também:

Patrocínio e Publicação

Com o projeto aprovado pela Secretaria Estadual de Cultura, os organizadores conseguiram o patrocínio da empresa Unida, do setor de transportes, para viabilizar a publicação do livro. A tiragem de 500 exemplares será distribuída gratuitamente para escolas municipais e estaduais, bem como para os campi do IF Sudeste MG.

Resgate da Memória

Dividido em seções que abordam diversos aspectos da história da cidade, o livro busca resgatar e referenciar o acervo histórico de Juiz de Fora, tornando-se uma valiosa fonte para pesquisadores locais e nacionais. Além disso, a obra é uma homenagem à própria Biblioteca Murilo Mendes, que há 126 anos é uma instituição cultural fundamental na região.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Juiz de Fora
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )