Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 08 de Junho 2026
Minas Gerais

Laboratório do Ipsemg será modernizado e ampliará exames

Parceria entre o Ipsemg e a Biomega vai modernizar o laboratório do Hospital Governador Israel Pinheiro e aumentar o número de atendimentos.

Wallace Chagas
Por Wallace Chagas
Laboratório do Ipsemg será modernizado e ampliará exames
Renato Cobucci
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) anunciou a modernização do laboratório do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte.

A iniciativa marca um avanço na assistência laboratorial oferecida aos beneficiários e será conduzida em parceria com a Biomega Medicina Diagnóstica Ltda, empresa especializada em serviços de apoio diagnóstico.

Estrutura moderna e novos postos de coleta

O projeto prevê a criação de um Núcleo Técnico Hospitalar completo, com infraestrutura moderna e três postos de coleta ambulatoriais — dois dentro do próprio HGIP e um no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Publicidade

Leia Também:

O novo modelo incluirá todos os exames previstos na tabela de medicina laboratorial, além de análises genéticas, anatomia patológica, citopatologia, painéis virais, RT-PCR e testes rápidos para covid-19.

A Biomega será responsável por todo o processo laboratorial, desde a coleta até a emissão dos laudos, além de fornecer insumos e equipamentos de última geração.

Aumento na capacidade e melhoria no atendimento

Atualmente, o laboratório realiza cerca de 744 mil exames por ano. Com o novo formato de gestão, a expectativa é elevar essa capacidade para 985 mil exames anuais, ampliando o acesso dos beneficiários e reduzindo a necessidade de deslocamentos para outros laboratórios credenciados.

Etapas de implantação

De acordo com o Ipsemg, a parceria com a Biomega terá duração inicial de 60 meses, podendo ser prorrogada por até 120 meses. A implantação será feita de forma gradual, em até 90 dias, e será dividida em três etapas principais:

  • Revitalização dos espaços físicos e adequação às normas sanitárias;

  • Contratação e capacitação das equipes técnicas;

  • Instalação, validação e certificação dos equipamentos e instrumentos.

Atendimento previsto para 2026

Representantes da Biomega já se reuniram com o diretor de Saúde do Ipsemg, Felippe Fagioli, e gestores da Diretoria de Saúde para alinhar as próximas ações. O processo será acompanhado com foco em transparência, integração e eficiência.

Após as adequações necessárias, o atendimento ao público está previsto para o início de 2026, consolidando mais um passo na modernização da rede assistencial do Ipsemg.

Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade.
Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse 👉 www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular!

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa MG

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Wallace Chagas

Publicado por:

Wallace Chagas

Redator com mais de 10 anos de experiência em marketing de conteúdo e SEO. Especialista na produção de notícias e textos otimizados, com foco em clareza, relevância e performance digital.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR