Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

Justiça determina suspensão da greve dos servidores da Fhemig

Justiça considera risco de dano grave à comunidade e prejuízos aos serviços de saúde em Minas Gerais

Redação
Por Redação
Justiça determina suspensão da greve dos servidores da Fhemig
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deferiu, nesta quarta-feira (7/6), uma liminar em resposta à ação movida pela Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG), determinando a suspensão imediata do movimento grevista dos profissionais de saúde da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), iniciado na segunda-feira (5/6). A decisão impõe uma multa diária de R$10 mil ao sindicato da categoria em caso de descumprimento da ordem judicial, com limite máximo de R$300 mil.

A Justiça fundamentou sua decisão considerando o "perigo de dano grave à comunidade", ressaltando que a continuidade da greve causaria prejuízos inquestionáveis a toda a população do estado, que depende dos serviços de saúde fornecidos pela Fhemig e pelo Estado de Minas Gerais. O desembargador responsável pelo caso também destacou que a paralisação das atividades dos servidores da área de saúde acarretará diversos transtornos para os cidadãos, especialmente levando em conta a urgência e a necessidade daqueles que buscam o serviço público de saúde para consultas, exames, cirurgias e outros tratamentos.

Leia Também:

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )