Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Junta Militar alerta para o prazo de alistamento

Prazo encerra na próxima semana

Redação
Por Redação
/ 99 acessos
Junta Militar alerta para o prazo de alistamento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Encerra-se na próxima sexta-feira (28), o prazo para o alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006, que completam 18 anos em 2024.

A Junta do Serviço Militar de Juiz de Fora, localizada na Avenida Sete de Setembro, 768, no bairro Costa Carvalho, ao lado da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para quem optar pelo alistamento pela internet, o prazo se estende até o dia 30 de junho.

Para efetuar o alistamento, é necessário apresentar CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de endereço com CEP, e-mail e telefone. Em caso de perda do prazo, a regularização só poderá ser feita mediante pagamento de multa, corrigida a cada três meses.

Leia Também:

O alistamento militar é obrigatório e a sua ausência pode acarretar várias complicações, como impedimento para prestar concursos públicos, matricular-se em instituições de ensino público, obter carteira de trabalho, passaporte e até receber prêmios do Governo Federal, como a Loteria.

Além do atendimento presencial, o alistamento pode ser realizado pelo site. Nesse caso, o jovem deve estar atento às duas etapas do procedimento: primeiro, realizar um cadastro na plataforma gov.br e, em seguida, efetuar o alistamento.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )