Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

JF promove Cine Debate Roza Cabinda no Museu Ferroviário na próxima quinta-feira (7)

Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza, na próxima quinta-feira, 7, o “Cine Debate Roza Cabinda”.

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
JF promove Cine Debate Roza Cabinda no Museu Ferroviário na próxima quinta-feira (7)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

Integrando as ações da campanha “21 dias de ativismo por Direitos”, a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza, na próxima quinta-feira, 7, o “Cine Debate Roza Cabinda”. Serão exibidas quatro produções audiovisuais realizadas em Juiz de Fora, a partir das 18h30, no anfiteatro do Museu Ferroviário, localizado na Avenida Brasil, 2001, Centro. Todas as obras possuem elementos referente a luta trans, negritude, mulheres, juventude, cinema e direitos humanos. O evento é aberto ao público.

De acordo com os assessores das Políticas para a População LGBTQIAPN+ e da Juventude, Thiago Moreira e Felipe Souza, a iniciativa pretende valorizar a cultura produzida na cidade e também enfatizar essa área como forma de transformação política da sociedade. Por isso, foram escolhidos curtas-metragens que representam a diversidade e que dialogam de forma interseccional na luta contra as diferentes formas de violências.

Confira a programação:

18h30: ELAS na rua

Documentário produzido pelas Secretarias de Comunicação Pública e de Direitos Humanos da PJF. Produção de Felipe Panisset e Jordan Beloto.

18h45: Os Silêncios de Maria

Maria, mãe solo suburbana, carrega silenciosamente o peso de sua rotina exaustiva. Entre os suspiros da madrugada e os raios de sol que dançam timidamente pela janela, ela busca seus pequenos prazeres em meio a uma ausência que a preenche.
Produção de Laís Machado, João Pedro Fagundes, Luísa Neves, João Pedro Rezende, Luiza Ratto, Yan Florentino e Stella Teixeira

19h10: (TRANS)crições

Valoriza a transgeneridade no jornalismo e desafia estigmas históricos. A produção acompanha três personagens de Juiz de Fora e traz o relato de jornalistas trans sobre a resistência nas redações. Orientação: Prof. Dr. Cristiano José Rodrigues com colaboração dos alunos da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Produção de Ma Leri

19h40: Irís da Candinha

Desenvolvido pelo Levante Popular da Juventude é fruto do projeto "Juventude conta a história" de oficinas de produção audiovisual realizadas no bairro Santa Cândida. Tudo começou no Cursinho Popular com alunos do 9º ano da Escola Municipal da comunidade.
Produção de Érica Ferreira, Yuri Souza, Jackson Gonzaga, Riquelme Veloso, Thamires Gomes, Conrado Pável, Daniel Cunha, Lílian Silva, Lídia Reis, Lorhana Lopes e Verônica Medeiros.
Direção de Thiago Lopes e Matheus "Mohammed" Silva

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Publicidade

Leia Também:

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
 
 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )