O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (4), em Brasília, após ser submetido a uma bem-sucedida cirurgia no ombro para reparar uma lesão no manguito rotador direito.
A intervenção, que ocorreu no hospital DF Star e foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, teve como objetivo tratar o problema que o mantinha internado desde sexta-feira (1º).
Conforme boletim médico, a operação transcorreu sem intercorrências, e o estado de saúde do ex-presidente demonstrou uma boa evolução clínica desde o procedimento.
O comunicado oficial do hospital DF Star foi endossado por uma equipe médica composta por cinco especialistas, incluindo os cirurgiões Alexandre Firmino Paniago (ombro) e Claudio Birolini (geral), os cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado, e o diretor-geral Alisson Borges.
Detalhes do procedimento e autorização judicial
A intervenção cirúrgica realizada em Bolsonaro consistiu em um reparo artroscópico do manguito rotador, visando corrigir lesões previamente confirmadas por exames detalhados e relatórios fisioterápicos.
A autorização para o procedimento foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após receber um parecer favorável do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Contexto da internação e situação jurídica
Com 71 anos, Bolsonaro encontra-se em prisão domiciliar humanitária desde 24 de março, uma medida determinada por Alexandre de Moraes após uma internação anterior devido a pneumonia bacteriana.
É importante salientar que o ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do STF, em setembro de 2025, a uma pena de 27 anos e 3 meses de reclusão por sua participação na trama golpista.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se