Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

"Inscrições Abertas: Enem 2024"

"Prepare-se para o Exame Nacional do Ensino Médio e Garanta seu Acesso ao Ensino Superior"

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 43 acessos
G1GLOBO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As inscrições para o Enem 2024 já estão abertas e os estudantes têm até o dia 7 de junho para se inscreverem. O exame será realizado em novembro e é uma etapa importante para quem deseja ingressar no ensino superior no Brasil. Para se inscrever, os estudantes devem acessar a Página do Participante no site oficial do Inep, preencher os dados solicitados, realizar o pagamento da taxa de inscrição, caso não se enquadrem nos critérios de isenção, e completar um questionário socioeconômico.

A estrutura da prova seguirá o padrão dos últimos anos, sendo realizada em dois domingos consecutivos. No primeiro dia, os participantes enfrentarão as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com duração de cinco horas e meia. Já no segundo dia, as provas serão de Matemática e Ciências da Natureza, com duração de quatro horas e meia. Serão 90 questões de múltipla escolha por dia, totalizando 180 questões nos dois domingos.

Para ajudar na preparação dos estudantes, o Governo de Minas adquiriu a plataforma Estudo Play, disponível como Enem MG, que oferece recursos educacionais para uma preparação abrangente e eficaz. Além disso, foi realizado um simulado do Enem para cerca de 185 mil estudantes do 3º ano do ensino médio e do 3º período da Educação de Jovens e Adultos, proporcionando um diagnóstico detalhado para orientar estudantes e professores na preparação para o exame.

Leia Também:

Os alunos também podem contar com as teleaulas do "Pré-Enem do Se Liga", exibidas 24 horas por dia na programação da Rede Minas, e a SEE/MG está mapeando as inscrições para definir critérios que garantam transporte e lanche aos estudantes que residem em municípios onde não há aplicação da prova, facilitando a participação de mais estudantes no exame.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PJF
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )