Brasil e Equador se enfrentam hoje pela sétima rodada das eliminatórias para a Copa do mundo de 2026, depois de mais de 10 meses sem a competição a seleção brasileira busca melhorar na tabela de classificação, os comandados de Dorival Júnior estreiam o técnico, na competição, como assumiu a seleção no início do ano, o ex técnico do São Paulo comandará o Brasil pela primeira vez na competição continental.
A partida será realizada no estádio Couto Pereira em Curitiba, PR ás 22 horas, horário de Brasília, apesar de voltar a capital paranaense depois de por volta uma década, os torcedores do Paraná terão seu bolsos afetados e bem afetados se forem ao está do Coritiba, os ingressos para a partida estão entre $ 400 e $ 600.
Dentro de campo, a seleção brasileira viu a bruxa solta com várias lesões e desconvocações, ao todo são 4 atletas de fora. Entre eles, Pedro do Flamengo, atacante que só voltará a joga provavelmente no segundo semestre do ano que vem e que provavelmente seria titular como o centroavante na noite de hoje.
O provável time brasileiro será: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.
O meia Lucas Moura começará a partida do banco, o atleta do São Paulo verá Lucas Paquetá ser o pensante no setor criativo, o Atleta West Ham volta as eliminatórias e a seleção depois dos problemas com a justiça inglesa por conta de inquérito de manipulação de resultados no Campeonato Inglês. Outra novidade é Luiz Henrique, o ponta do Botafogo fará sua estreia contra o Equador com a "Amarelinha".
Desfalques: Yan Couto, Éder Militão, Pedro e Savinho (machucados);
O Equador tem somente uma derrota nas eliminatórias e está em quinto lugar com 8 pontos, um a mais do que o Brasil que vem logo atrás em sexto lugar com 7 pontos. Sebastian Beccacece estreia pela seleção equatoriana com desfalques importantes.
A provável escalação do Equador deve ser:
Galindez; Arreaga, Félix Torres, Pacho, Hincapié e Pervis Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, Yeboah e Sarmiento; Enner Valencia (Kevin Rodríguez). Em uma espécie de 5-4-1
Desfalques: Cristian Ramírez, Alan Minda e José Hurtado (machucados) e Ángelo Preciado (suspenso).
A partida terá transmissão do Grupo Globo (Globo/Sportv/GE).
Arbitragem
- Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
- Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (Argentina)
- Quarto árbitro: Pablo Echavarría (Argentina)
- VAR: Silvio Trucco (Argentina)
Comentários: