nobeta

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 26 de Abril de 2025
rcwtv
rcwtv

Personalidades

Grupo OKEAN anuncia executivo Felipe Berra como novo diretor técnico

Com vasta experiência no setor náutico, Felipe Berra assume como diretor técnico para impulsionar inovação e eficiência na produção de embarcações de médio e grande porte das marcas OKEAN Yachts e Ferretti Yachts produzidas pelo Estaleiro OKEAN no Brasil.

Henrique Harmonia
Por Henrique Harmonia
Grupo OKEAN anuncia executivo Felipe Berra como novo diretor técnico
Divulgação/Grupo OKEAN
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Grupo OKEAN anuncia a chegada do executivo Felipe Berra como diretor técnico da empresa. Berra é reconhecido no mercado náutico brasileiro com mais de 35 anos de experiência no ramo, tendo ocupado cargos de liderança em renomados estaleiros nacionais e internacionais. 

Durante a sua trajetória, o executivo atuou no desenvolvimento de embarcações de grande porte e alto padrão, com foco em inovação e otimização de processos produtivos. Também participou da implementação de novas tecnologias, melhoria de sistemas de fabricação e no desenvolvimento de projetos para atender às exigências dos mercados brasileiro e internacional. Liderou projetos de inovação, aprimoramento de processos industriais e certificação de embarcações para mercados internacionais, contribuindo para a expansão da indústria náutica no cenário global.

Ao Grupo OKEAN, a qual passa a integrar a equipe desde então, o engenheiro naval, formado pela Universidade de São Paulo (USP), ingressa no time para potencializar o sistema de construção de barcos de médio e grande porte, contribuir para desenvolver e melhorar os produtos atuais e construir novos projetos, além da introdução de inovações e técnicas para maior eficiência do estaleiro.

Publicidade

Leia Também:

“Meu objetivo é contribuir para a evolução contínua dos processos produtivos, trazendo soluções que aumentem a eficiência do estaleiro e agreguem ainda mais qualidade aos barcos da marca. Além, é claro, de trazer novidades para o mercado brasileiro”, afirma Felipe Berra.

O executivo completa que há grandes desafios para a indústria náutica brasileira, especialmente relacionados à disponibilidade de matéria-prima, altos custos de importação de equipamentos e escassez de mão de obra qualificada. Segundo ele, tornar os processos de construção mais eficientes é essencial para reduzir esses impactos e fortalecer a competitividade do setor no cenário internacional.

“A chegada de Felipe Berra ao Grupo OKEAN reforça nosso compromisso com a excelência e a inovação contínuas no setor náutico. Com um histórico sólido em grandes estaleiros, Berra traz um conhecimento técnico diferenciado que será fundamental para impulsionar nossos projetos e otimizar processos. Sua expertise contribuirá diretamente para o desenvolvimento de embarcações cada vez mais sofisticadas e alinhadas às demandas do mercado. Essa nova fase fortalecerá ainda mais a posição do Grupo OKEAN no cenário náutico do Brasil e exterior”, afirma Roberto Paião, CEO do Grupo OKEAN. Atualmente, a empresa produz embarcações de luxo da OKEAN Yachts, de 52 a 80 pés, e da Ferretti Yachts, de 55 a 100 pés, sendo o único licenciado no mundo para fabricar os iates Ferretti.

Henrique Harmonia

Publicado por:

Henrique Harmonia

Coluna Em Harmonia Henrique Harmonia Jornalista 6624/SC

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )