Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Grave ocorrência de eletrocussão em Barbacena mobiliza Corpo de Bombeiros

Uma pessoa faleceu e outra foi levada ao hospital pelo SAMU

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 118 acessos
Grave ocorrência de eletrocussão em Barbacena mobiliza Corpo de Bombeiros
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta segunda-feira (01), uma grave ocorrência de eletrocussão ocorreu no bairro Boa Morte, em Barbacena. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender trabalhadores da construção civil que estavam em um telhado de um galpão na Rua José Felipe Sad.

 

Ao chegar ao local, os bombeiros depararam-se com uma cena preocupante: duas vítimas masculinas. Uma delas já se encontrava em parada cardiorrespiratória, enquanto a outra apresentava queimaduras de segundo grau e escoriações na face.

Leia Também:

 

Os militares iniciaram os primeiros socorros, realizando manobras de ressuscitação cardiopulmonar até a chegada do SAMU.

 

O local do acidente, de difícil acesso, apresentou desafios adicionais para os bombeiros na estabilização, imobilização e retirada das vítimas. Segundo relatos, o acidente ocorreu quando um dos trabalhadores manuseava uma haste metálica no telhado do galpão, possivelmente para a instalação de painéis de energia solar, e recebeu uma forte descarga elétrica da rede pública de transmissão.

 

Além do Corpo de Bombeiros, a perícia da Polícia Civil, o SAMU e uma empresa terceirizada da Cemig também estiveram presentes no local. O acidente resultou no rompimento de um dos cabos de transmissão, que ficou partido em via pública, gerando riscos adicionais para transeuntes e moradores da região.

 

Apesar dos esforços das equipes de resgate, uma das vítimas, um homem de 33 anos, veio a óbito no local. O outro trabalhador, com aproximadamente 40 anos, foi encaminhado para o Hospital Regional pelo SAMU, onde recebeu os cuidados médicos necessários e permanece internado até o momento.

 

O Corpo de Bombeiros Militar alerta para a precaução ao manusear objetos metálicos nas proximidades de postes e linhas de transmissão, ressaltando os perigos envolvidos e a importância de seguir as normas de segurança.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )