Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

Governo de Minas e Província de Jiangsu, na China, renovam irmanamento firmado há 27 anos entre as duas regiões

Governador do Estado foi recebido pelo chefe da província de Jiangsu, Xu Kunlin, e também pelo prefeito de Xuzhou, Wang Jianfeng

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
/ 89 acessos
Governo de Minas e Província de Jiangsu, na China, renovam irmanamento firmado há 27 anos entre as duas regiões
Governo de Jiangsu/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Para celebrar o 27° aniversário do estabelecimento de relações de regiões irmãs entre o Estado de Minas Gerais e o Governo de Jiangsu, os governadores de ambas localidades assinaram o memorando de intenções em cerimônia realizada no palácio de governo da província chinesa, na cidade de Nanjing.

No encontro, o governador de Jiangsu, Xu Kunlin, parabenizou o chefe do Executivo mineiro pela condução da gestão do Estado, que após uma crise fiscal tem tido grandes avanços econômicos e sociais. Ele também destacou a pujança econômica da província que governa, que conta com 80 milhões de habitantes e um Produto Interno Bruto (PIB) maior que o de todo o Brasil.

O governador Romeu Zema destacou a importância do estreitamento das relações entre Minas e Jiangsu para o fortalecimento das relações comerciais e diplomáticas entre as duas regiões.

“Empresas de Jiangsu estão reconhecendo o potencial de se criar negócios em Minas. A XCMG, por exemplo, está instalada em Pouso Alegre há nove anos e já investiu mais de R$ 1 bilhão. Agora a empresa anunciou a expansão, com uma nova linha de montagem de caminhões elétricos. A presença desses projetos torna a economia mineira mais forte e gera emprego e renda para os mineiros” destacou.

A irmandade entre as duas regiões possui relevância para o estreitamento das relações entre Minas Gerais e a China, que hoje é a maior parceria comercial do estado.

O irmanamento também promoveu ações na área da educação. Nos últimos anos, alunos mineiros receberam bolsas de estudos em instituições de ensino de Jiangsu. Já estão em andamento negociações entre os dois governos para ampliar a oferta de bolsas e o intercâmbio entre os estados.

“Estreitar nossas relações com outros governos pelo mundo pode ser decisivo na hora de atrairmos investimentos. Além de termos as condições econômicas favoráveis, é preciso que também estejamos alinhados institucionalmente com os chefes de estado. Uma boa relação entre governadores traz uma maior segurança para que investidores, tanto de um lado como de outro, confiem nos acordos celebrados e fiquem mais dispostos a aumentar seus investimentos”, destaca o secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro.

Leia Também:

O governador Romeu Zema também foi recebido pelo prefeito de Xuzhou, Wang Jianfeng, que também fica na província de Jiangsu e é a cidade sede da XCMG, empresa chinesa de máquinas pesadas que irá ampliar investimentos em Minas, para expansão de sua fábrica em Pouso Alegre, no Sul de Minas, que passará a montar caminhões elétricos.

O prefeito destacou as semelhanças entre Minas e Xuzhou. Destacou que ambas tiveram uma história ligada à mineração e que são privilegiadas pela sua localização no meio do país, o que traz ganhos logísticos para distribuição de produtos.

“Queremos ampliar essa parceria que já é muito frutífera. Além da XCMG, queremos que outras empresas de Xuzhou venham investir em Minas. Podemos ampliar ainda mais nossas relações econômicas e temos o café, do qual somos o maior produtor do mundo e que ainda é muito pouco consumido na China. Podemos ampliar bastante o nosso comércio”, destacou o governador Romeu Zema.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: SECOM - Superintendência de Imprensa
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )