A Polícia Militar realizou diversas operações nessa quarta-feira (19) em Piranga e Conselheiro Lafaiete, resultando em apreensões, prisões e fiscalizações de trânsito.
Em Piranga, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na localidade rural de Diniz, três armas de fogo foram apreendidas: um revólver calibre .32, uma garrucha calibre .38 e uma espingarda calibre .36, além de 17 cartuchos intactos de diversos calibres. Um homem de 74 anos foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto ao material apreendido.
Em Conselheiro Lafaiete, dois foragidos da justiça foram capturados em ações distintas. Durante patrulhamento no Bairro Campo Alegre dos Carijós, um homem de 27 anos foi localizado e detido. Já à noite, outro foragido, de 37 anos, foi preso no centro da cidade, próximo à Praça Pimentel Duarte. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
A cidade também registrou dois furtos de veículos no mesmo dia. No Bairro Queluz, uma motocicleta, CG Cargo, foi levada após o arrombamento do portão da garagem onde estava estacionada. Horas depois, foi registrado o furto de um caminhão Scania, acoplado a um semirreboque, que transportava duas bobinas de aço.
Ainda em Conselheiro Lafaiete, a Polícia Militar realizou uma operação de fiscalização de trânsito, focada em motocicletas. Ao todo, 23 veículos foram abordados, resultando na remoção de duas motocicletas e na emissão de 13 autos de infração de trânsito. Em uma das abordagens, os policiais identificaram um dispositivo ilegal instalado para ocultar a placa do veículo.
A Polícia Militar reforça que seguirá intensificando as fiscalizações, especialmente em motocicletas suspeitas de envolvimento em crimes ou com alterações irregulares.