O fundador do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP), referência nacional na formação de corretores de imóveis e diretor adjunto de Inovação e Tecnologia do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), Celso Pereira Raimundo, recebeu o Diploma Mérito Educacional, maior prêmio do setor educacional de Santa Catarina. Com uma trajetória de mais de 30 anos dedicados à educação, Celso foi homenageado em uma cerimônia realizada no início desta semana na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE), em Florianópolis. O prêmio reconhece personalidades que se destacam pela excelência, comprometimento e impacto positivo na formação educacional e que contribuem significativamente para o desenvolvimento do setor no estado.
"Receber este reconhecimento é uma honra imensurável e um reflexo de décadas dedicadas à educação e ao desenvolvimento profissional. Acredito profundamente no poder transformador do conhecimento e na necessidade de formar corretores de imóveis capacitados para atender às demandas de um mercado imobiliário em constante expansão, especialmente em Santa Catarina, onde temos cidades que lideram o ranking do metro quadrado mais valorizado do país. Com mais de 45 mil corretores registrados no estado, segundo o CRECI, a qualificação profissional é essencial para garantir o crescimento sustentável e a excelência do setor. Este prêmio não é apenas meu, mas de todos os que compartilham comigo a missão de transformar vidas e contribuir para o progresso do nosso estado e do país”, ressalta Celso.
Celso Pereira Raimundo é um nome de destaque na educação profissional, com ênfase no segmento imobiliário. À frente do IBREP, ele lidera ações transformadoras voltadas à capacitação de corretores de imóveis, além de promover acesso ao ensino de excelência e novos métodos de aprendizado. Sua atuação no COFECI amplia o alcance da qualificação em diferentes áreas e contribui para o desenvolvimento do mercado. Durante sua trajetória, Celso desempenhou funções de relevância em instituições renomadas, tanto no Brasil quanto internacionalmente.