Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

FLÁVIO BOLSONARO PROTOCOLA PROJETO PARA SUSTAR EFEITOS DE DECRETO QUE RESTRINGE A AQUISIÇÃO DE ARMAS NO BRASIL

O decreto assinado pelo presidente Lula, aumenta o controle sobre os procedimentos relacionados à aquisição de armas de fogo no país

Redação
Por Redação
/ 298 acessos
FLÁVIO BOLSONARO PROTOCOLA PROJETO PARA SUSTAR EFEITOS DE DECRETO QUE RESTRINGE A AQUISIÇÃO DE ARMAS NO BRASIL
Senado
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta terça-feira, 25, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo que busca sustar os efeitos do Decreto de n° 11.615 / 23, assinado pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. O decreto 11.615 tem em sua finalidade “estabelecer regras e procedimentos relativos à aquisição, ao registro, à posse, ao porte, ao cadastro e à comercialização nacional de armas de fogo, munições e acessórios, disciplinar as atividades de caça excepcional, de caça de subsistência, de tiro desportivo e de colecionamento de armas de fogo, munições e acessórios, disciplinar o funcionamento das entidades de tiro desportivo e dispor sobre a estruturação do Sistema Nacional de Armas – Sinarm.”

Em vídeo postado em suas redes sociais, o senador chama o Decreto sancionado como “decreto da insegurança” e acusa o atual presidente de tornar o país refém da criminalidade, uma vez que a população encontrará maiores dificuldades para adquirir armas de fogo, enquanto que criminosos seguirão “armados até os dentes”. Ainda, segundo o senador, seu Projeto de Decreto Legislativo já conta com o apoio da oposição, que irá articular para que o Projeto seja acatado.

O que é o Decreto 11.615 / 23?

Leia Também:

O decreto, assinado por Lula na sexta-feira, 21, restringe a aquisição de armas de fogo e modifica as competências. “É um decreto ponderado. Ouvimos todo mundo, secretários, parlamentares, entidades. E é um decreto equilibrado, que reduz o número de armas, faz com que armas de uso permitido passem a ser de uso exclusivo das forças de segurança e, também, limita a expansão irresponsável dos clubes de tiros”, explicou o Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil,Flávio Dino. No dia da assinatura, o ministro comemorou dizendo que ao assinar o decreto, Lula estaria colocando fim no armamento irresponsável e “encerrando um capítulo trágico, de trevas na vida brasileira.”

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: senado.leg
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )