Aguarde, carregando...

Sábado, 07 de Novembro 2026
Política

Viação pássaro Verde: garagem e condições da frota serão avaliadas por comissão

Viação pássaro Verde: garagem e condições da frota serão avaliadas por comissão Usuários denunciaram diversos problemas nos serviços da empresa.

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Viação pássaro Verde: garagem e condições da frota serão avaliadas por comissão
almg
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

📍 Viçosa (Cobertura RCWTV)

Viação pássaro Verde: garagem e condições da frota serão avaliadas por comissão Usuários denunciaram diversos problemas nos serviços da empresa, durante audiência na Assembleia, no dia 28/10. A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitará, na próxima segunda-feira (9/11), às 16 horas, à garagem da Viação Pássaro Verde. O objetivo é conhecer as instalações da empresa e verificar as condições de manutenção e conservação da frota. A visita atende a requerimento do deputado Leleco Pimentel (PT), que também pretende verificar os procedimentos operacionais adotados na prestação dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. Em audiência realizada a pedido do parlamentar, em 28/10, usuários reclamaram de veículos com mau cheiro, sujos, sem cinto de segurança e com pneus carecas, além de atrasos constantes nas viagens. Na ocasião, a procuradora da Pássaro Verde, Rejane Luberiaga reconheceu a existência de problemas e disse que a intenção da empresa é ter um serviço de excelência como há oito anos, quando a idade média da frota era de três anos. Hoje a média estaria em 10 anos. Ela citou a pandemia e a concorrência com o transporte clandestino como fatores que prejudicaram a empresa. Leleco Pimentel lamentou que, mesmo diante das afirmações de que a empresa adquiriu recentemente nove veículos, os problemas continuam. Durante a audiência realizada na Assembleia, o advogado Ezequiel Geraldo de Magela, apresentou dados de levantamento que teriam sido realizadas 200 reclamações de passageiros, em um período de 15 dias, envolvendo viagens para a região da Serra do Caraça, em municípios como Catas Altas e Santa Bárbara (Central). As queixas envolvem atrasos, ônibus sem limpeza, venda de mais passagens do que poltronas, crianças sentadas no chão, janelas fechadas e falta de ar-condicionado funcionando. A Viação Pássaro Verde é uma concessionária de transporte rodoviário intermunicipal que atende dezenas de municípios mineiros, como Belo Horizonte, Ponte Nova e Viçosa (Zona da Mata), Ouro Preto e Diamantina (Central). O diretor da Viação Pássaro Verde, Rogério Paiva Constantino, e Paulo de Tarso Morais Filho, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais estão entre os convidados da visita. Matheus Pacheco, vereador de Ouro Preto, já confirmou presença no encontro.

Produção e locução oficial por inteligência jornalística RCWTV

Em resumo:

  • Viação pássaro Verde: garagem e condições da frota serão avaliadas por comissão Usuários denunciaram diversos problemas nos serviços da empresa
  • A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitará, na próxima segunda-feira (9/11)
  • O objetivo é conhecer as instalações da empresa e verificar as condições de manutenção e conservação da frota.

Detalhes e apuração dos fatos

Fonte:Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Informações complementares

Mais notícias de PolíticaNo portal RCWTV.

Fonte: Assembleia Legislativa de Minas Gerais

📲 Fique por dentro de tudo em Juiz de Fora e Região!

Receba notícias urgentes, trânsito, alertas policiais, vagas de emprego e utilidade pública no Canal Oficial da RCWTV no WhatsApp.

👉 Clique aqui para entrar no Canal Oficial da RCWTV

FONTE/CRÉDITOS: Fonte: almg

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Jornalista, fundador, diretor-presidente e editor-geral da RCWTV, portal de notícias de Juiz de Fora e da Zona da Mata. Começou na TVE, a TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, empreendeu com a Gospel Videos e Produções e transformou a...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )