Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Flávio Bolsonaro encaminha Representação contra Procuradores da República no caso da rádio Jovem Pan

A Representação encaminhada pelo senador denuncia dois procuradores por crimes contra a liberdade e abuso de autoridade

Redação
Por Redação
Flávio Bolsonaro encaminha Representação contra Procuradores da República no caso da rádio Jovem Pan
Wallace Martins/Futura PRESS/Estadão
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Senador da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), encaminhou nesta terça-feira, 01, uma Representação contra os Procuradores da República, Yuri Corrêa da Luz e Ana Letícia Absy, por abuso de autoridade, crimes contra a liberdade e assédio judicial direcionado à Jovem Pan (Rádio Panamericana S.A).

No documento, o senador descreve que “a pretexto de apurar eventuais danos à democracia e à ordem, (os procuradores) propuseram ação civil pública com vistas ao cancelamento das outorgas de serviço público de transmissão em rádio por parte da Jovem Pan”. Além do cancelamento, os mesmos procuradores pediram a condenação da rádio por danos coletivos no valor de 13,4 milhões e que seja veiculado informes assegurando a confiabilidade do processo eleitoral.

O senador destaca, também, que os procuradores se valem da estrutura do Ministério Público Federal (MPF) para promover de forma ilegítima investigações e ações sem justa causa e com a finalidade de perseguir e atingir pessoas e agentes.

Leia Também:

O caso

A rádio Jovem Pan se tornou alvo do Ministério Público, que investiga se a emissora ajudou a propagar discursos golpistas e se teve participação em incitar os atos de invasão e vandalismo ocorridos em 8 de janeiro deste ano.

"Com as informações falsas e sem fundamento que veiculou de maneira insistente, a Jovem Pan contribuiu para que um enorme número de pessoas duvidasse da idoneidade do processo eleitoral ou tomasse ações diretas como as vistas após o anúncio do resultado da votação, especialmente o bloqueio de estradas em novembro passado e o ataque de vandalismo em Brasília no dia 8 de janeiro. As outorgas de rádio da emissora estão em operação em São Paulo e Brasília, mas a rede conta com mais de cem afiliadas que retransmitem o sinal a centenas de municípios em 19 estados, alcançando milhões de ouvintes.", informa o MP.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: Alberto Bejani
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )