Em 19 de novembro, Dia do Empreendedorismo Feminino, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) celebra o crescimento das empreendedoras mineiras, com um aumento de 20% no número de negócios liderados por mulheres em 2024. Até outubro, os financiamentos para empresas comandadas por mulheres superaram os valores de todo o ano de 2023, atingindo R$ 60 milhões.
Um exemplo de sucesso é o Pas de Quatre Centro de Dança, em Contagem, que foi transformado por Nádia, Débora e Natália Samarino. As irmãs utilizaram os recursos do BDMG para reformas no espaço e ajustaram o fluxo de caixa, resultando em um aumento de 80% na retenção de alunos e no crescimento das matrículas.
Desde 2019, o BDMG já investiu R$ 295 milhões em mais de 5 mil empreendedoras em Minas Gerais. O banco oferece linhas de crédito com taxas reduzidas para mulheres que possuem mais de 50% de participação societária, contribuindo para o fortalecimento das micro e pequenas empresas no estado.
Leia Também:
Com apoio do BDMG, muitas mulheres superam os desafios do mercado e continuam a gerar emprego e renda, impulsionando a economia local e celebrando o empreendedorismo feminino.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.