Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Final de semana terá música, yoga e aromaterapia no Jardim Botânico

Evento celebra o fim de série de atividades ecológicas e culturais

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 105 acessos
Final de semana terá música, yoga e aromaterapia no Jardim Botânico
Foto: Lumière Fotografia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ao som melodioso de flauta e piano, envoltos em um ambiente meditativo e perfumado por óleos essenciais, o Jardim Botânico da UFJF encerrará, neste fim de semana, uma série de eventos ao longo de 2023. No próximo dia 15, sexta-feira, o local receberá estudantes de flauta transversal do Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano. Já no domingo, dia 17, serão oferecidas orientações sobre aromaterapia e uma aula de yoga, ambas gratuitas, sem necessidade de inscrição, e abertas ao público em geral.

 

A partir das 14h de sexta-feira, a turma de alunos do professor Estêvão Teixeira, do Conservatório de Música, se apresentará com flautas transversais no Jardim. O acompanhamento especial será realizado pelo pianista Cacáudio e pelo próprio professor na flauta. Após a apresentação, os estudantes guiarão um passeio ao redor do segundo lago para o público interessado.

Leia Também:

 

Segundo Teixeira, os estudantes se prepararam durante o ano para essa apresentação, visando conscientizar ecologicamente o público e "despertar nos alunos a interação da música com a natureza". A relação do professor com o Jardim Botânico remonta ao movimento SOS Mata do Krambeck, que lutava contra a instalação de um condomínio residencial na área antes de ser adquirida pela Universidade. Além disso, sua composição "Mata do Krambeck", disponível em plataformas digitais, é uma homenagem ao fragmento florestal integrante do Jardim.

 

No domingo, das 9h às 11h, o deck do segundo lago do Jardim sediará uma aula de yoga com a professora Aline Siqueira, e orientações sobre aromaterapia com Luana Oliveira. Brindes, incluindo spa facial e produtos de beleza, serão sorteados durante o evento.

 

"Os momentos de pausa são fundamentais para a saúde do corpo e da mente. O yoga nos conecta com quem já somos, permitindo que a paz floresça ao se reconectar com o coração", destaca Aline. Por sua vez, Luana explica que "os óleos essenciais, inalados ou aplicados na pele, penetram no corpo e estimulam reações bioquímicas no organismo".

 

Eventos e funcionamento de fim de ano

 

O Jardim Botânico participou ativamente de diversos eventos ao longo deste ano, como o 3º Encontro de Saberes da UFJF, Manhã Ambiental, aulas de yoga, Som na Mata e encontros do projeto Semente da UFJF. O diretor do espaço, Breno Moreira, destaca que tais iniciativas promovem educação ambiental, ampliam o conhecimento sobre a biodiversidade e incentivam o cuidado com a saúde mental e física, oferecendo acesso gratuito à cultura em um ambiente natural e preservado.

 

Durante as duas últimas semanas de 2023, o Jardim terá seu funcionamento alterado: estará fechado nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro, além dos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro. Nos demais dias, de 19 a 22 e de 26 a 29 de dezembro, o Jardim funcionará normalmente das 8h às 17h, com última entrada permitida até as 16h. A visitação é gratuita, e é permitido realizar piqueniques.

 

Para mais informações, acesse o site ufjf.br/jardimbotanico ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )