Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Evento reforça incentivo à produção sustentável

O 4° Encontro sobre ILPF tem como objetivo fomentar os benefícios da ILPF com os produtores que desejam aumentar a produtividade

Redação
Por Redação
Evento reforça incentivo à produção sustentável
Kassiana Bonissoni
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Segundo estimativas da Rede ILPF para a safra 2020/2021, a área ocupada com os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta no Brasil corresponde a 17,4 milhões de hectares. Além de diversificar os sistemas de produção e aumentar a representatividade do componente florestal nesses sistemas, a Rede tem o propósito de ampliar essa área para 35 milhões de hectares até 2030.

Para ajudar a atingir essa meta, acontecerá dia 09 de agosto, em Presidente Prudente/SP, no interior paulista, o 4° Encontro sobre ILPF. O evento, que está sendo organizado pela Soesp – Sementes Oeste Paulista, integra o projeto Caravana ILPF que terá início dia 08/agosto em Maringá/PR e terminará no dia 12/agosto em Campo Grande/MS - passando pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde serão realizadas diversas atividades distintas. “No dia 9, às pessoas que estiverem acompanhando a Caravana e também os produtores locais, pecuaristas, agricultores, consultores, agrônomos, veterinários, zootecnistas, poderão participar do encontro” no Aruá Hotel, diz Andrea Franco (Coordenadora de Marketing da Soesp).

Para a edição deste ano em Presidente Prudente/SP, haverá duas palestras, a primeira delas será do pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, Dr. José Pezzopane que abordará o tema “Potencialidades da ILPF para o Oeste Paulista” e a segunda será sobre um caso de sucesso de uma fazenda da região com o zootecnista Juliano Roberto da Silva. Com a retomada dos eventos presenciais, a expectativa é que o encontro reúna cerca de 200 pessoas. As inscrições devem ser feitas através do link: bit.ly/4encontroilpf.

Leia Também:

 A Caravana

A Caravana ILPF é uma realização da Rede ILPF e suas Associadas, com o objetivo de difundir e ampliar a área ILPF no Brasil, além de realizar diagnósticos regionais sobre os sistemas de Integração nas diversas regiões produtoras do país. A expedição técnica e científica, composta por pesquisadores da Embrapa e técnicos de diversas empresas ligadas ao agronegócio, irá percorrer mais de 10 estados brasileiros, até 2023. A passagem da Caravana prevê: dias de campo, palestras, visitas institucionais e técnicas a produtores rurais, cooperativas, universidades, centros de pesquisa e diversos segmentos do agronegócio, públicos e privados.

Representantes da Rede ILPF além das empresas associadas - Bradesco, Cocamar, John Deere, Soesp, Syngenta, Embrapa - e empresas apoiadoras regionais e locais acompanham as atividades da Caravana, nas regiões onde o projeto é desenvolvido.

A ILPF é uma tecnologia de produção agropecuária com grande potencial de mitigação de emissões de gases de efeito estufa e sequestro de carbono pelo solo e biomassa, além de uma série de outros benefícios socioambientais e econômicos. Esta é por sua vez a ferramenta mais eficiente que irá contribuir para o alcance das metas apresentadas pelo Brasil em sua Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) ao Acordo de Paris durante a COP-21 e reforçadas pelo Programa ABC+ do MAPA e os compromissos assumidos na COP-26.

FONTE/CRÉDITOS: Kassiana Bonissoni
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )