Aguarde, carregando...

Domingo, 28 de Junho 2026
Carregando jogos...
Juiz de Fora

Estacionamento do Cemitério Municipal será interditado a partir de segunda-feira (28) para início das obras de requalificação

Intervenções vão transformar o espaço com melhorias na estrutura, acessibilidade, paisagismo e acolhimento

Júlia Valgas
Por Júlia Valgas
Estacionamento do Cemitério Municipal será interditado a partir de segunda-feira (28) para início das obras de requalificação
Wikipedia
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai interditar, a partir da próxima segunda-feira (28), o estacionamento do Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida para o início das obras de requalificação do espaço. A área será utilizada para a instalação dos contêineres que darão suporte à execução do projeto.

A reforma é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (SEDUPP) e inclui melhorias em diversas áreas do cemitério, como a parte administrativa, capelas, estacionamento e espaços de convivência.

O objetivo da requalificação é tornar o ambiente mais acolhedor, seguro e digno para os visitantes. Entre as mudanças estão previstas a criação de áreas de permanência, caminhos acessíveis e seguros para pedestres, além de intervenções paisagísticas e arborização, que visam transformar o cemitério em um espaço mais humano e respeitoso.

Publicidade

Leia Também:

A proposta busca promover um novo olhar sobre o Cemitério Municipal, priorizando o cuidado com a população e a valorização da memória de seus entes queridos.

Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade. Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular!
rcwtv, noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora, #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Juiz de Fora
Júlia Valgas

Publicado por:

Júlia Valgas

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor. Graduanda em Jornalismo apaixonada por contar as...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR