Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Edição especial da Rua de Brincar marca abertura da Semana Municipal do Brincar

Iniciativa do Programa Boniteza proporciona lazer e práticas esportivas aos domingos

Redação
Por Redação
Edição especial da Rua de Brincar marca abertura da Semana Municipal do Brincar
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Juiz de Fora se prepara para uma mudança temporária e especial da tradicional Rua de Brincar que ocorre aos domingos na Avenida Brasil. Em virtude das obras de construção do novo viaduto da Rua Benjamin Constant, a população poderá aproveitar as atividades e brincadeiras oferecidas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em um novo local. No próximo domingo, dia 21, das 8h às 12h, a Rua José Calil Ahouagi, no trecho embaixo do Viaduto Hélio Fádel Araujo, será palco de uma edição especial da Rua de Brincar.

A mudança de local busca garantir mais fluidez no trânsito da região central da cidade e proporcionar uma ligação mais rápida entre a zona leste e o centro. A edição especial da Rua de Brincar também marcará a abertura da "Semana Municipal do Brincar", uma iniciativa criada pela Lei n. 13.511, de 18 de maio de 2017, e instituída no calendário oficial do Município. A Semana Municipal do Brincar, celebrada anualmente na última semana de maio, tem como objetivo sensibilizar sobre a importância do brincar e o direito da criança a ter uma infância plena.

Leia Também:

Na Rua José Calil Ahouagi, as crianças terão acesso a uma série de atividades divertidas, como brinquedos infláveis, totó, cama elástica, parquinho infantil e ping pong. Além disso, haverá contação de histórias e cantigas populares, oficinas de balangandã, bolha de sabão gigante e confecção de bola de meia e peteca. Os pequenos também poderão participar de desenho livre, perna de lata, boca de palhaço e oficina sobre alimentação. Em parceria com o curso de Pedagogia do Centro Universitário Estácio, haverá um cantinho literário e brincadeiras tradicionais.

A diversão não para por aí. Pintura facial, aula de dança e atendimento do Cras Centro também fazem parte das atividades especiais da Rua de Brincar. O Cras Centro estará disponível para fornecer informações

e orientações sobre os benefícios socioassistenciais. A realização dessas atividades é fruto da parceria entre as secretarias de Educação (SE), de Esporte e Lazer (SEL) e de Assistência Social (SAS).

O projeto "Rua de Brincar" é uma iniciativa do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). Seu principal objetivo é incentivar o uso dos espaços públicos para atividades culturais, de lazer e práticas esportivas. Todos os domingos, pela manhã, as vias dos bairros contemplados pelo projeto são fechadas para veículos, possibilitando assim que a população desfrute das atividades ao ar livre.

A Semana Municipal do Brincar, com o tema "A Natureza do Brincar", tem um papel fundamental na conscientização sobre a importância do brincar e na garantia do direito das crianças a uma infância saudável e lúdica. Instituída no calendário oficial do município, a semana é celebrada anualmente, sempre na última semana de maio, por meio de uma campanha de sensibilização.

O Programa Boniteza, responsável pela coordenação do evento, é uma ação integrada entre diversas secretarias municipais, como a Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa), Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Secretaria de Comunicação Pública (Secom) e muitas outras. Essa parceria visa promover ações que valorizem a cidade, seu desenvolvimento sustentável e o bem-estar de seus moradores.

A Rua de Brincar na Rua José Calil Ahouagi, embaixo do Viaduto Hélio Fádel Araujo, será um espaço dedicado à diversão, ao aprendizado e à interação entre crianças e suas famílias. É uma oportunidade para que todos possam desfrutar de momentos de lazer e descontração, fortalecendo os vínculos comunitários e promovendo a qualidade de vida.

Aproveite essa oportunidade única e participe da Rua de Brincar! Venha vivenciar a alegria das atividades, conhecer novas pessoas e desfrutar de um domingo diferente em Juiz de Fora.

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )