Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Destinos turísticos de Minas são apresentados ao mercado europeu em uma das maiores feiras internacionais de turismo

Minas Gerais tem, pela primeira vez, estande próprio na Bolsa de Turismo de Lisboa, que espera receber mais de 45 mil visitantes em uma semana

Redação
Por Redação
Destinos turísticos de Minas são apresentados ao mercado europeu em uma das maiores feiras internacionais de turismo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Minas Gerais desembarca, mais uma vez, na emblemática capital portuguesa para mostrar aos europeus que a Liberdade mora em Minas a partir da sua identidade, cultura, cozinha, belezas naturais, patrimônios históricos - inclusive com reconhecimento mundial.  

 

Até o dia 5 de março, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo participa da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2023, uma das principais feiras internacionais de turismo, com um estande próprio preparado para receber agentes e operadores de viagens de todo o mundo, além de parceiros estratégicos, como investidores e representantes de redes hoteleiras e companhias aéreas.  

Leia Também:

 

O alto potencial do mercado emissor português foi confirmado na Pesquisa de Demanda Turística de 2022, realizada pelo Observatório do Turismo de Minas Gerais, na qual identificou-se que o mercado europeu, em especial o português, representa hoje posição de destaque dentre os turistas estrangeiros que buscam Minas Gerais como destino, sendo o 2º maior emissor de turistas internacionais para o nosso estado.  

 

Segundo dados da Embratur, em 2022 o Brasil se aproximou dos 4,2 milhões de turistas estrangeiros no país, e os portugueses estão entre os 5 principais países emissores. Portugal reflete em torno de 23% dos visitantes que vêm à Minas, residentes na Europa, seguido do Reino Unido, França, Itália e Alemanha. Dentre os países europeus, Portugal também está no topo do ranking de emissores de turistas para o Brasil. 

 

Outro dado importante a se considerar é o ticket médio do turista estrangeiro, que se apresenta como maior do que o nacional, uma vez que sua estadia se destaca por ser mais extensa. 

 

Reforçando a importância de promover o destino Minas Gerais, frente a esse público o  

Estado está entre os mais de 1.400 expositores e os 60 destinos internacionais da BTL, conhecida mundialmente por sua diversidade e alta qualidade na oferta turística. Tem-se como principal objetivo articular políticas públicas e criar estratégias e oportunidades que permitam que cada vez mais pessoas tenham interesse em conhecer os encantos e as belezas de Minas.  

  

Com estande localizado ao lado do estande da TAP Linhas Aéreas, Minas é destaque logo na entrada do pavilhão, que contará também com outros estados do Brasil e a Embratur. A secretária-adjunta de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa, é a representante do Governo de Minas na BTL e cumprirá uma extensa agenda, que conta com reuniões estratégicas com instituições locais, representantes do trade turístico internacional, investidores e governantes.  

 

“Minas volta a Portugal para se reafirmar como um potente destino turístico ao mercado internacional e reforçar, com novidades sobre nossos roteiros e atrativos turísticos, a consolidação da nossa imagem a partir do tema ‘A Liberdade Mora em Minas’, atraindo investimentos para o turismo e cultura, fomentando a cadeia produtiva, a economia da criatividade e incentivando o trade mineiro a trabalhar de forma coletiva para fomentar o desenvolvimento socioeconômico por meio da geração de emprego e renda. Portugal é, sem dúvidas, um grande parceiro de Minas Gerais, e as similaridades são encontradas na cultura, costumes, na religiosidade e, principalmente, no povo, por isso é tão importante estar aqui mais uma vez dando continuidade às ações para mostrar Minas para Portugal e para o mundo”, afirmou Milena Pedrosa.  

 

Neste primeiro dia de evento, o stand de Minas recebeu a visita da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, do presidente Embratur, Marcelo Freixo e do presidente de Portugal, Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, que, na oportunidade, foi presenteado com uma cachaça mineira. 

 

Continuidade 

Com a participação na BTL 2023, Minas se posiciona estrategicamente, solidificando o trabalho iniciado em 2021 e 2022, com a missão Lisboa, que apresentou a mineiridade a Portugal, a força da cultura e do patrimônio nas celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil, com a participação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e do Grupo Caretagem de Paracatu; e contou com a campanha “A Liberdade Mora em Minas” dentro do evento  “Minas Destino do Ano em Portugal”, promovida em parceria com o Visit Brazil Travel Association (VBRATA), Sebrae-MG e entidades públicas e empresariais. 

 

Importante destacar, como exemplo de consolidação das ações de promoção de Minas como destino turístico internacional, as negociações com a rede portuguesa Vila Galé, iniciadas em novembro de 2021, já estão em fase de finalização para implementação de unidades em Minas Gerais.  

 

Bolsa de Turismo de Lisboa 

 

A feira conta com 4 grandes pavilhões, nos quais localizam-se entidades nacionais de promoção de turismo, agentes culturais e de gastronomia, setor de hotelaria, empresas de equipamento e serviços, companhias aéreas e mais de 60 destinos internacionais. A edição 2023 da BTL reúne 1,4 mil expositores e espera-se que 45 mil visitantes passem pelo evento. Além disso, são esperados 125 hosted buyers internacionais, de 26 mercados de origem. Números expressivos que colocam os destinos sob a mira da mídia, agentes de viagens e operadores, além de investidores de todo mundo! 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )