Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Demlurb firma convênio com a UFJF para levar projeto de educação ambiental em escolas municipais

A ideia é garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações”,

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Demlurb firma convênio com a UFJF para levar projeto de educação ambiental em escolas municipais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na sexta-feira, 20, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) firmou convênio com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para a execução do projeto de extensão “Recicle”. Em parceria com a Secretaria de Educação (SE), estão previstas ações de educação ambiental para 16 escolas municipais de Juiz de Fora. O projeto é viabilizado através de recursos de emenda parlamentar da vereadora Laiz Perrut.
 O Recicle será realizado por profissionais e alunos da UFJF, de graduação e do programa de pós-graduação de Engenharia Ambiental e Sanitária. O projeto trabalhará com os temas sustentabilidade, coleta seletiva, responsabilidade compartilhada, economia circular e sociedade.
 

A diretora-geral do Demlurb, Ana Luisa Guimarães, pontua a importância da iniciativa para a cidade. “Assim como já trabalhamos para oferecer a coleta seletiva para 90% do município, buscamos sempre levar Juiz de Fora mais longe, e que possa ser referência em gestão de resíduos sólidos. Esse projeto faz parte do nosso compromisso e responsabilidade com a gestão ambiental para garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, salienta. 
 Já o professor de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFJF e coordenador do projeto, Samuel Castro, explica que a iniciativa se propõe a impactar diversas áreas. “Além de educação ambiental, o ‘Recicle’ contribui diretamente na gestão ambiental, saneamento, difusão de técnicas sustentáveis em uma rica troca de saberes com a comunidade externa. Tendo como público-alvo alunos do ensino fundamental, acreditamos que as ações terão efeito multiplicador e positivo”, pontua.
 A primeira etapa do projeto ocorrerá em oito escolas, sendo: E.M. Dante Jayme Brochado em Santo Antônio;  E.M. José Calil Ahouagi no Marilândia; E.M. André Rebouças no Milho Branco; E.M. Teodoro Mussel em Nossa S. das Graças; E.M. Santa Cândida no Santa Cândida; E.M. Lions Centro em Graminha; E.M. Cossete Alencar e Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho (CEM) no Centro.

 

Publicidade

Leia Também:

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )