Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Delegado da PF que ¨livrou¨ Bolsonaro de prevaricação se afasta do país.

Willan Schuman Marinho, delgado que também atuou na Lava jato, foi autorizado a fazer teletrabalho na França até outubro de 2026

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Delegado da PF que ¨livrou¨ Bolsonaro de prevaricação se afasta do país.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O delegado da Polícia Federal, Willan Tito Schuman Marinho,  pediu afastamento do país e passará a atuar em Paris. Em 2021, ele comandou o inquérito que apurou se Bolsonaro cometeu crime de prevaricação

O então presidente havia sido acusado, por integrantes da CPI da covid de não informar às autoridades interesses escusos, por parte de aliados, na compra da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde. O caso foi levado a público pelo ex-deputado Luis Miranda.

O inquérito foi aberto por determinação da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). O relatório de Schuman, no entanto, livrou Bolsonaro das acusações.

Publicidade

Leia Também:

Para o delegado, Bolsonaro não tinha o “dever funcional” de informar as irregularidades. A conduta do ex-presidente, segundo Schuman, teria sido de “ausência de cumprimento de um dever cívico”.

Schuman, que já atuou na Lava Jato, foi autorizado, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a realizar teletrabalho diretamente de Paris. De acordo com o MJ, Marinho foi incluído no “programa de gestão como alternativa à concessão de licença por motivo de afastamento do cônjuge.

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )