Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Defesa Civil promoveu capacitação em percepção de riscos de desastres para servidores

O curso foi dividido em quatro dias, sendo dois teóricos e dois modos práticos

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 94 acessos
Defesa Civil promoveu capacitação em percepção de riscos de desastres para servidores
Raphaella Toledo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Durante o mês de fevereiro, servidores da Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) participaram de capacitação para atuação no período chuvoso. O curso foi dividido em quatro dias, sendo dois teóricos e dois modos práticos. Em uma das etapas práticas, os servidores se deslocaram até Monte Verde, onde puderam observar in loco os riscos em diferentes terrenos e construções. 

A iniciativa faz parte das capacitações oferecidas pelo órgão da Secretaria de Governo (SG) para terem um melhor desempenho no atendimento ao cidadão juiz-forano no cenário de riscos de desastres. O motivo da capacitação é realizar o treinamento e preparação dos servidores para o atendimento das ocorrências da Defesa Civil, alinhando e integrando a equipe para a maior eficiência das ações. Além disso, é importante realizar uma reciclagem com os antigos servidores, atualizando novas informações. 

Ministrado por servidores da Defesa Civil, o curso contou com treinamentos teóricos e visitas técnicas. Entre os temas abordados, estão: os riscos geológicos, hidrológicos e os riscos tecnológicos ligados às edificações, além dos diferentes tipos de desastres, manifestações patológicas, elaboração de relatórios, análise de casos complexos, vistorias, entre outros. Durante a atividade em campo os servidores tiveram a oportunidade de aprimorar os seus direcionamentos para cada tipo de ocorrência e aperfeiçoar a percepção de riscos dos servidores. 

Leia Também:

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )