Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Justiça

CPMI descarta delação de Cid, mas novo depoimento deverá ser marcado

O Procurador Geral da república Augusto Aras disse que a PGR não aceita delações conduzidas pela PF

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
CPMI descarta delação de Cid, mas novo depoimento deverá ser marcado
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Apesar de ter recebido aval da advocacia do Senado Federal para promover delações premiadas, a Comissão Parlamentar Mista de inquérito não deve prosseguir com a ideia. A informação foi confirmada nesta terça-feira (12/9) pela relatora do colegiado, Eliziane Gama (PSD-MA), e pelo presidente da comissão, Arthur Maia (União-BA).

A expectativa de uma possível delação à CPMI do tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ficou enfraquecida após o militar firmar um acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal. A negociação foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no fim de semana.

Com o acordo firmado entre Cid e a PF, a delação do militar à CPMI perde sentido, raciocina Eliziane. No entanto, a relatora ainda defende que o tenente-coronel compareça à comissão para um novo depoimento.

Leia Também:

 
Delação:

Arthur Maia, presidente do colegiado, assegurou que o novo depoimento de Cid deve ser marcado nos próximos dias. A reconvocação do militar foi aprovada pela CPMI na última semana. “A convocação já foi aprovada e posso assegurar a vocês que Mauro Cid terá seu depoimento marcado pela presidência da CPMI. Vou fazer uma reunião ainda nesta semana tentando um acordo [entre governo e oposição]”, ressaltou Maia.

Ainda no sábado, o procurador-geral da República, Augusto Aras, comentou o caso. Ao tentar justificar a manifestação do órgão, ele disse que a PGR “não aceita delações conduzidas pela PF”.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )