Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Congresso recebe projeção nesta quarta em apoio à marcha indígena

A marcha faz parte das atividades do Acampamento Terra Livre, que tem como objetivo pressionar pela demarcação de terras indígenas

Redação
Por Redação
Congresso recebe projeção nesta quarta em apoio à marcha indígena
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em apoio à marcha dos povos indígenas que integra o 19º Acampamento Terra Livre, a fachada do Congresso Nacional recebe projeção especial de frases e imagens nesta quarta-feira (26), das 19 às 21 horas. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal receberão a projeção das frases “O Brasil é Terra Indígena”, “Nunca mais um Brasil sem Nós” e “Mulherizar, Indigenizar e Oncificar”.

 

Mobilização

Leia Também:

 

O 19º Acampamento Terra Livre, que ocorre em Brasília até sexta-feira (28), é uma mobilização, realizada desde 2004, com o objetivo principal de pressionar pela demarcação de terras e assegurar direitos dos povos indígenas.

 

Organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e outras sete organizações de base indígenas, o tema deste ano é “O futuro indígena é hoje. Sem demarcação, não há democracia!”. A entidade afirma que mais de 200 terras indígenas estão na fila da demarcação da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). Ao todo, segundo a Apib, 13 territórios estão com o processo em andamento, com a homologação a ser feita, e cerca de 600 já foram regularizadas.

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )