Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Confronto na Rua Clara Nunes: Prisões por Desacato e Resistência Policial

Patrulhamento policial se torna tumultuado após abordagem por consumo de drogas em área residencial

Rodrigo Jesus
Por Rodrigo Jesus
/ 227 acessos
Confronto na Rua Clara Nunes: Prisões por Desacato e Resistência Policial
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na noite de 5 de novembro de 2023, uma situação aparentemente rotineira de patrulhamento policial na Rua Clara Nunes, no bairro Vila Esperança I, se transformou em um confronto envolvendo desacato, resistência e agressão. O incidente começou quando a Guarnição Especial da Polícia Militar (GEPAR) se deparou com um indivíduo fumando maconha em via pública, próximo a várias crianças que brincavam na área.

O indivíduo, ao perceber a presença dos policiais, tentou se desfazer da droga, jogando-a em um bueiro. Neste momento, uma mulher, que alegou ser parente do abordado, se aproximou dos policiais contestando a abordagem. Ela afirmou que fumar maconha nas proximidades de crianças era uma conduta normal no bairro. As tensões começaram a se elevar quando a mulher passou a proferir palavras de baixo calão contra os policiais e seguiu em direção à sua residência, aumentando o volume de seu aparelho de som, que estava sendo ouvido em via pública.

A situação se agravou quando a mulher se recusou a abaixar o volume do som, mesmo após ordens dos militares. Pior ainda, ela incitou a população local e familiares a se voltarem contra a ação policial. Durante a confusão, um terceiro homem se juntou ao tumulto e começou a ofender os policiais com palavras de baixo calão. A situação escalou quando ele desferiu um chute contra um dos policiais, atingindo-o nas pernas.

Publicidade

Leia Também:

Diante da crescente hostilidade e da necessidade de conter a situação, foi solicitado o apoio de outras viaturas no local. Foi necessária a utilização do espargidor de pimenta OC GL 108 para dispersar a multidão que se aglomerava. Somente assim foi possível realizar a prisão dos dois autores envolvidos no incidente.

A mulher, com 33 anos de idade, foi presa por desacato, resistência e desobediência, enquanto o homem de 50 anos enfrenta acusações de desacato, resistência e agressão. Durante o deslocamento até a Delegacia de Plantão, o homem permaneceu extremamente agressivo e agitado, chegando a desferir vários chutes contra o compartimento fechado da viatura.

Ambos os autores foram presos em flagrante delito e encaminhados incólumes para a Delegacia de Plantão.

Assista o Vídeo Clicando AQUI!

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

 
 
FONTE/CRÉDITOS: PMMG
Comentários:
Rodrigo Jesus

Publicado por:

Rodrigo Jesus

Estudante de Jornalismo e Fotógrafo. Formado em Designer. 📷🖋️

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )