Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Celebrando o Dia Municipal da Pessoa Idosa: Ação "Envelhe"SER

Assumindo o Envelhecimento e Promovendo Direitos

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 58 acessos
Celebrando o Dia Municipal da Pessoa Idosa: Ação
Assessoria PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na quarta-feira, 22, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), encerrou as atividades em celebração ao Dia Municipal da Pessoa Idosa com a ação "Envelhe"SER: Assumindo o Envelhecimento. O evento, marcado pela presença de diversos parceiros, visou oferecer serviços e promover reflexões sobre o envelhecimento saudável e a garantia de direitos.

Promovendo Serviços e Conhecimento

Durante o evento, diversos parceiros se uniram para oferecer serviços à população idosa. O Procon e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) distribuíram informações sobre direitos do consumidor e o Estatuto da Pessoa Idosa, respectivamente. A Faculdade Estácio, por meio do curso de enfermagem, realizou aferição de pressão arterial, testes de glicemia e informou sobre serviços de saúde gratuitos para idosos. A Casa da Mulher apresentou seus serviços e ofereceu atendimentos, enquanto alunas de arteterapia expuseram trabalhos realizados durante as oficinas.

Leia Também:

Orientações e Atendimento Social

Além disso, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) orientaram sobre benefícios socioassistenciais e direitos das pessoas idosas. Essas ações visam não apenas informar, mas também promover o acesso a serviços essenciais para essa parcela da população.

Valorizando o Envelhecimento Ativo

Para Marcus Amaral, presidente do CMDPI, a iniciativa teve como objetivo principal destacar a importância do envelhecimento ativo e saudável, além de sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de garantir os direitos das pessoas idosas. O evento também contou com apresentações culturais, como dança mix e banda rítmica, promovidas pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa.

Um Passo para uma Sociedade Inclusiva e Justa

As ações promovidas pela PJF  em prol da população idosa são cruciais para garantir que essas pessoas conheçam seus direitos e tenham acesso a eles, além de promover um envelhecimento saudável e uma sociedade mais inclusiva e justa para todas as idades.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
 
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PJF
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )