RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Cidade

Casa da Mulher realiza reunião com representantes de movimentos populares feministas

Durante o encontro, foram discutidas as políticas públicas para esta parcela da população, além de um balanço das atividades realizadas no último ano

Casa da Mulher realiza reunião com representantes de movimentos populares feministas
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite desta quinta-feira, 13, a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Casa da Mulher, realizou uma reunião para apresentar o centro para representantes de movimentos populares feministas da cidade. Durante o encontro, foram discutidas as políticas públicas para esta parcela da população, além de um balanço das atividades realizadas no último ano e as ações previstas para 2022.

A coordenadora da Casa da Mulher, Fernanda Moura, deu mais detalhes sobre a pauta da reunião. “O encontro teve o objetivo de apresentar oficialmente a Casa da Mulher e a Coordenadoria de Política para os movimentos de mulheres de Juiz de Fora, estreitando laços e ouvindo suas demandas. Foi feita uma avaliação da realidade do nosso município para definição de novos programas e ações.”

“A realização de encontros como esse é fundamental para a construção de políticas públicas que estejam em consonância com o que almeja a parcela feminina da cidade. Nossa intenção é realizar não apenas um debate, mas, principalmente, possibilitar a participação de movimentos populares na gestão pública, visando a garantia e ampliação dos direitos deste segmento do nosso município”, comentou a coordenadora de política para mulheres da SEDH, Wanessa Barbosa.

Casa da Mulher

A Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour é um centro municipal de atendimento humanizado, especializado em casos de mulheres em situação de violência doméstica. O espaço é referência na área, oferecendo atendimento psicológico e jurídico às vítimas de violência sexual, física e psicológica, seja ela esporádica ou recorrente.

A instituição também coordena políticas para mulheres, elabora e implementa campanhas educativas e não discriminatórias, contribuindo para eliminar preconceitos, atitudes e padrões de comportamento social que perpetuam a violência contra o gênero. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na Avenida Garibaldi Campinhos 169, no Bairro Vitorino Braga, antiga sede da Defesa Civil.


Outras informações:

(32) 3690-7292 - Casa da Mulher

(32) 3690-7331 ou sedh@pjf.mg.gov.br - Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!