Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Capacitação promove fortalecimento da assistência social para a juventude em Juiz de Fora

ncontro marca o início do ciclo de capacitações para equipes do Centro de Referência da Assistência Social

Redação
Por Redação
Capacitação promove fortalecimento da assistência social para a juventude em Juiz de Fora
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta sexta-feira, dia 14, profissionais da Secretaria de Assistência Social (SAS) que atuam na Atenção Básica participarão do primeiro encontro do ciclo de capacitações promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH). A iniciativa, em parceria com as assessorias de políticas para a juventude e para a igualdade racial, e a supervisão de formação em Direitos Humanos, integra as ações do Plano Juventude Quer Viver: Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra de Juiz de Fora.

O evento ocorrerá no auditório Cirene Candanda, situado na Casa dos Conselhos, no 7º andar do edifício localizado na Rua Halfeld, 450. Com início às 8h e término previsto para as 11h30, a capacitação visa sensibilizar os profissionais da SAS para o papel da juventude na política de assistência social, incentivando ações que promovam o acesso aos direitos dos jovens.

Durante o encontro, serão abordados temas relevantes para reflexão, como o significado de ser jovem no Brasil e os impactos do racismo estrutural e institucional na vida da juventude negra, afetando sua garantia de acesso aos direitos.

Leia Também:

Luiza Travassos, assessora de políticas para a juventude da SEDH, destaca que o objetivo inicial da capacitação é sensibilizar os profissionais, fortalecendo a visão da juventude na política de assistência social e incentivando a criação de ações que estimulem os jovens a buscar seus direitos.

Jair Eduardo de Lima, assessor de políticas para a igualdade racial, ressalta a importância da capacitação dos servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), uma vez que esses profissionais estão familiarizados com a realidade social na qual os jovens estão inseridos, reforçando assim a relevância dessa política.

O próximo encontro do ciclo de capacitações está programado para o dia 18 de agosto, e terá como foco o desenvolvimento de estratégias de ação e fortalecimento da rede de atendimento à juventude em Juiz de Fora.

Para mais informações sobre as notícias que movimentam o nosso site, receba atualizações da RCWTV no Whatsapp! Participe do nosso grupo: link para o grupo no Whatsapp.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )