Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Curiosidades

Câmara promulga nova regulamentação de caçambas de entulhos

De ordem do vereador Bejani Júnior (PSB), a nova lei prevê a colocação da caçamba, preferencialmente, no interior do imóvel

Redação
Por Redação
/ 47 acessos
Câmara promulga nova regulamentação de caçambas de entulhos
camarajf.mg.gov.br
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) promulgou a Lei nº 14.917,no dia 23 de maio de 2024 , para ter a regulamentação das atividades das organizações das caçambas estacionárias que são  contratadas para recolher entulhos da construção civil e outros volumosos resíduos que são responsáveis por recolher , transportar e dar um destino a esses resíduos. O texto é da autoria do  vereador Bejani Júnior (PSB) e foi discutido , elaborado e aprovado pelos vereadores. 

E com essa promulgação fica revogada a Lei nº 14.670, de 28 de julho de 2023, que disciplinava a matéria. O autor da nova proposta, em sua justificativa, argumentou que “a necessidade de alteração se deu após diversas reuniões com proprietários de empresas além de setores do Executivo municipal, onde chegamos a uma conclusão de melhorias para a legislação já aprovada.

A nova lei tem a previsão que a caçamba,  preferencialmente , deverá ser colocada no interior do imóvel a fim de remover resíduos de obras e reformas e escavação de terrenos , bem como tijolos , blocos cerâmicos , solos , rochas e metais . E  essa lei proíbe que se utilize  essas caçambas  para coletar e transportar lixo orgânico em qualquer  tipo de quantidade e quando usá-las deixar o local limpo também. Todas essas medidas devem ser atendidas para o bem da saúde pública e a com o intuito  de evitar o acúmulo de água e lixo nas caçambas.

Publicidade

Leia Também:

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

FONTE/CRÉDITOS: camarajf.mg.gov.br
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )