RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Cidade

Câmara promove Audiência Pública sobre UBSs de Linhares e São Pedro

Marcação de consultas e oferta de medicamentos para a população serão pontos questionados à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora

Câmara promove Audiência Pública sobre UBSs de Linhares e São Pedro
CMJF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) promoverá mais uma Audiência Pública, na quinta-feira, 25, às 15h, que tratará sobre a situação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos Bairros Linhares e São Pedro. As discussões abordarão a disponibilidade e a presença de atendimento médico, a marcação de consultas e a oferta de medicamentos para a população assistida. A Audiência Pública foi proposta pelo vereador presidente da Casa, Juraci Scheffer (PT), e atende aos Requerimentos 10.701/2021 e 9.458/2021.

Foram convidados as Secretarias de Governo e de Saúde; representantes das UBSs dos Bairros São Pedro e Linhares; e também representantes do conselho local de saúde dos locais. A participação popular está garantida por meio do aplicativo WhatsApp da CMJF, (32) 99183-0706, por onde podem ser enviadas mensagens com os questionamentos e sugestões até 30 minutos após o início da reunião. Todas as Audiências Públicas serão transmitidas ao vivo pela JFTV Câmara, canal 35.1, e pelo YouTube. 

Protocolos sanitários para reuniões na Câmara Municipal

As audiências serão realizadas de forma híbrida, enquanto vigorar a medida restritiva destinada a preservar o distanciamento social durante a situação de calamidade decorrente da emergência em saúde pública causada pela COVID-19. 

Para que a presença do público ocorra de maneira segura a servidores e visitantes, a Câmara propôs algumas regras, conforme o Ato 306 de 12 de julho de 2021: os assentos deverão ter a ocupação intercalada e não será permitida a presença de público em pé e o Plenário Vereador Francisco Afonso Pinheiro terá ocupação máxima de 50% da capacidade de lotação. Continuam obrigatórias a todos os presentes nas dependências do Palácio Barbosa Lima as normas de segurança sanitárias como a aferição da temperatura, a higienização das mãos com álcool em gel e o uso de máscara facial.

FONTE/CRÉDITOS: CMJF

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!