Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Câmara lança nesta quarta-feira livro sobre o futuro da televisão

​Publicação homenageia os 25 anos da TV Câmara e poderá ser baixada gratuitamente no portal da Câmara depois do lançamento

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 184 acessos
Câmara lança nesta quarta-feira livro sobre o futuro da televisão
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.



A Câmara dos Deputados lança, hoje (13/12), o livro "O Futuro da TV", em comemoração aos 25 anos da TV Câmara. No momento em que a televisão passa por grandes mudanças tecnológicas, de linguagem e de modos de consumo, a publicação aborda os rumos desse veículo de comunicação, em tempos de internet e mídias sociais.

São 26 capítulos, divididos em quatro partes: o papel da televisão; regulamentação e gestão; tecnologia, linguagem e consumo; e memória da TV Câmara. Os autores são pesquisadores e profissionais do setor público e do mercado de televisão. A produção é das Edições Câmara.

Leia Também:

O livro poderá ser baixado gratuitamente no portal da Câmara depois do lançamento. A versão impressa poderá ser adquirida na Livraria da Câmara, no Anexo II da Câmara dos Deputados.

 

Lançamento

O lançamento do livro será às 17h, no auditório da TV Câmara, que fica no Edifício Principal da Câmara dos Deputados. 

Além da presença de autoridades da instituição, o evento contará com mini-palestras de três dos autores do livro: Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Brasil, que vai tratar do futuro do vídeo; João Brant, secretário de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que abordará os desafios da TV sob a ótica dos direitos humanos e da cidadania, incluindo o enfrentamento da desinformação; e Letícia Renault, professora da Universidade de Brasília, que vai discutir o futuro da televisão no Poder Legislativo.

TV Câmara

A TV Câmara entrou no ar em janeiro de 1998. Foi criada a partir da Lei do Cabo (Lei 89.787/95), que designou canais para o Poder Legislativo. Hoje está presente em todo o território nacional, por meio de canais abertos da TV digital, satélite, cabo e pela internet, no portal da Câmara dos Deputados.

A programação prioriza a transmissão ao vivo das sessões do Plenário e das comissões da Câmara dos Deputados, buscando ampliar a transparência das atividades legislativas. Além disso, o canal exibe programas de entrevistas e debates. Nos intervalos também são exibidas campanhas de utilidade pública e interprogramas culturais.

 

Serviço
Lançamento do livro O futuro da TV – 25 anos da TV Câmara
Data: 13 de dezembro, quarta-feira
Horário: 17 horas
Local: Auditório da TV Câmara, no Edifício Principal da Câmara dos Deputados

Na foto a autora Melissa Vogel

Fonte: Câmara dos Deputados

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

_______________________________________________________________

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )