Você sabe o que aconteceu em Juiz de Fora até 1950? As atas da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) sabem e são elas algumas das protagonistas do livro História de Juiz de Fora, escrito por Paulino de Oliveira. Grande parte da trajetória da nossa cidade está sendo agora democratizada por meio do relançamento da obra, em formato digital, pela Casa Legislativa. O evento acontece na próxima quarta-feira, 26, a partir das 19h30, no Plenário do Palácio Barbosa Lima.
O presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Zé Márcio-Garotinho (PV), destaca a importância de preservar a história do município. “Nós, vereadores, acreditamos que resgatar o passado é construir o futuro. Por isso, estamos lançando este livro raríssimo, que não se encontra mais nas livrarias e nem nos sebos. É uma forma de relembrarmos fatos importantes que passaram pela Câmara que é a grande caixa de ressonância de Juiz de Fora”.
Uma das responsáveis pela reedição, a redatora-revisora da CMJF Joyce Weber esclareceu que revisitar o passado da cidade foi um processo enriquecedor. “Não somente para nós servidores, mas para toda a população de Juiz de Fora e região, conhecer a história de nossa terra e nosso povo contribui muito para a construção do futuro que queremos”, disse. Segundo a servidora, o trabalho foi realizado com “muito empenho de uma equipe verdadeiramente comprometida com o propósito”, e a Câmara agora presenteia Juiz de Fora com uma das principais fontes de pesquisa a respeito do nosso passado.
A obra será disponibilizada gratuitamente em formato digital no site da Câmara. O lançamento do livro História de Juiz de Fora - até 1950 será transmitido ao vivo pela JFTV Câmara, canal 35.1, e também pelo YouTube. O evento é aberto a toda população.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa