Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Câmara 170 anos - Legislativo lançará reedição do livro História de Juiz de Fora

De autoria de Paulino de Oliveira, a obra é uma das principais fontes históricas sobre a cidade; cerimônia ocorrerá na quarta-feira, 26, às 19h30

Redação
Por Redação
Câmara 170 anos - Legislativo lançará reedição do livro História de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Você sabe o que aconteceu em Juiz de Fora até 1950? As atas da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) sabem e são elas algumas das protagonistas do livro História de Juiz de Fora, escrito por Paulino de Oliveira. Grande parte da trajetória da nossa cidade está sendo agora democratizada por meio do relançamento da obra, em formato digital, pela Casa Legislativa. O evento acontece na próxima quarta-feira, 26, a partir das 19h30, no Plenário do Palácio Barbosa Lima. 

 

O presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Zé Márcio-Garotinho (PV), destaca a importância de preservar a história do município. “Nós, vereadores, acreditamos que resgatar o passado é construir o futuro. Por isso, estamos lançando este livro raríssimo, que não se encontra mais nas livrarias e nem nos sebos. É uma forma de relembrarmos fatos importantes que passaram pela Câmara que é a grande caixa de ressonância de Juiz de Fora”. 

Leia Também:

 

Uma das responsáveis pela reedição, a redatora-revisora da CMJF Joyce Weber esclareceu que revisitar o passado da cidade foi um processo enriquecedor. “Não somente para nós servidores, mas para toda a população de Juiz de Fora e região, conhecer a história de nossa terra e nosso povo contribui muito para a construção do futuro que queremos”, disse. Segundo a servidora, o trabalho foi realizado com “muito empenho de uma equipe verdadeiramente comprometida com o propósito”, e a Câmara agora presenteia Juiz de Fora com uma das principais fontes de pesquisa a respeito do nosso passado. 

 

A obra será disponibilizada gratuitamente em formato digital no site da Câmara. O lançamento do livro História de Juiz de Fora - até 1950 será transmitido ao vivo pela JFTV Câmara, canal 35.1, e também pelo YouTube. O evento é aberto a toda população. 

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

 
 
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )