A criação de novos empregos em Minas Gerais teve Belo Horizonte como líder no primeiro semestre deste ano, com 13,8 mil postos de trabalho formais. Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram o destaque da capital mineira, seguida pelos municípios de Betim, Contagem, Araxá e Montes Claros, mesmo com uma queda de 30,6% no comparativo anual.
Investimento em infraestrutura rural
Em Caratinga, a prefeitura abriu licitação para selecionar a empresa que executará obras de pavimentação em serras e estradas vicinais. O projeto prevê investimento de R$ 3,18 milhões para resolver problemas históricos de mobilidade em pontos críticos, agravados nas épocas de chuva. A matéria foi veiculada pelo Diário de Caratinga.
Inovação no comércio em Pouso Alegre
No Sul do estado, mais de 1.200 pessoas se reuniram no Summit Hall para o 3º Inova Varejo, em Pouso Alegre. O evento, promovido pelo Sistema Fecomércio MG (Sesc e Senac) e o Sindcomércio Vale do Sapucaí, debateu inovação, cultura e desenvolvimento profissional para fortalecer o setor varejista. Detalhes estão disponíveis no Pouso Alegre em Foco.
Saúde e atendimento ao consumidor
A Unimed Governador Valadares comemorou 34 anos de fundação. A cooperativa atende mais de 70 mil beneficiários no Leste de Minas e consolida sua rede de assistência à saúde na região do Vale do Rio Doce, segundo informações publicadas no Jornal da Cidade.
Já em Uberaba, o Procon Móvel ampliou o atendimento itinerante antes do Dia dos Pais para orientar consumidores sobre garantias, notas fiscais e trocas. A notícia foi dada pelo Jornal da Manhã.
Protesto por segurança na MG-050
Por fim, usuários da MG-050 realizaram um protesto entre os quilômetros 202 e 205 cobrando obras urgentes de segurança. O ato ocorreu após um acidente fatal no trecho, conforme relatado pelo Correio do Centro Oeste.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se