Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Cadastro Municipal de Cultura de Juiz de Fora está aberto a novas adesões e atualização de dados

Funalfa orienta comunidade artística sobre importância do Cadastro Municipal de Agentes Culturais (CAD Cultural) para participação nos editais do Programa Cultural Murilo Mendes

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 95 acessos
Cadastro Municipal de Cultura de Juiz de Fora está aberto a novas adesões e atualização de dados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) anuncia que o Cadastro Municipal de Agentes Culturais (CAD Cultural) está aberto para novas adesões e atualização de dados. Com o lançamento dos dois primeiros editais do Programa Cultural Murilo Mendes previsto para este mês, é essencial que a comunidade artística local mantenha suas inscrições atualizadas no CAD Cultural. A inclusão no cadastro é uma condição obrigatória para participar nos editais de fomento à cultura lançados pela Prefeitura de Juiz de Fora.

Para realizar a inscrição ou atualizar os dados, os interessados devem acessar o link fornecido pela Funalfa. É importante que as atualizações sejam feitas sem a criação de um novo cadastro, mantendo o mesmo número de protocolo da inscrição inicial.

Importância do CAD Cultural

Com quase dois mil nomes já registrados, o CAD Cultural é uma ferramenta fundamental para identificar e caracterizar os agentes culturais que atuam em Juiz de Fora. As informações recolhidas são utilizadas para a formulação de políticas públicas e para mapear e ampliar o acesso a essas políticas no âmbito municipal, refletindo de maneira mais plural as demandas identitárias, artísticas e socioculturais da produção cultural local.

Leia Também:

Quem Pode se Cadastrar

O CAD Cultural está aberto durante todo o ano e não é restrito apenas às pessoas que desejam pleitear recursos dos editais de Cultura. Podem se cadastrar pessoas físicas maiores de 14 anos, residentes em Juiz de Fora (cidade e distritos), que atuam no campo da cultura. O cadastro e o formulário são individuais e devem ser preenchidos com o nome completo do titular, conforme consta nos documentos pessoais (certidão de nascimento, RG, CPF). Para adolescentes, além de sua própria documentação, é necessária a inclusão da documentação dos responsáveis legais. Cadastros em nome de terceiros, de coletivos ou de pessoas jurídicas não serão habilitados.

Dados Necessários

Os dados solicitados no CAD Cultural incluem informações como nome, endereço, gênero, renda, trajetória artístico-cultural, entre outros. Há garantia do sigilo das informações fornecidas, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para mais informações e acesso ao cadastro, os interessados devem visitar a plataforma Prefeitura Ágil, onde poderão realizar o cadastro ou atualizar os dados existentes, assegurando assim sua participação nos próximos editais do Programa Cultural Murilo Mendes.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )