Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Esporte

Botafogo pode se classificar para a Copa do Brasil-2024 mesmo sendo eliminado no Campeonato Carioca deste ano

Conheça as opções do regulamento para o time alvinegro garantir sua vaga no torneio.

Redação
Por Redação
Botafogo pode se classificar para a Copa do Brasil-2024 mesmo sendo eliminado no Campeonato Carioca deste ano
Vitor Silva/Botafogo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Saiba como o Botafogo pode se classificar para a Copa do Brasil-2024 mesmo sendo eliminado no Campeonato Carioca deste ano.

Com uma situação complicada para chegar às semifinais do Carioca, a torcida do Botafogo está apreensiva em relação à classificação para a Copa do Brasil do próximo ano. Mas, de acordo com o regulamento, o time tem algumas opções.

A Ferj definiu que cinco vagas serão distribuídas via Estadual, com quatro indo para os semifinalistas e uma para o campeão da Taça Rio - torneio mata-mata disputado pelas equipes de 5º ao 8º lugares na primeira fase. Se o Botafogo for eliminado, ele disputaria a Taça Rio como o quinto colocado, jogando contra o oitavo colocado, que pode ser Audax, Bangu, Portuguesa, Nova Iguaçu ou Madureira.

Publicidade

Leia Também:

Caso o time não conquiste a Taça Rio, ele ainda pode torcer por um grande rival para se classificar para a Libertadores-2024, o que abriria mais vagas via Estadual para a Copa do Brasil. Segundo o Art. 37 III do regulamento do Carioca, "outras vagas que sejam eventualmente destinadas à FERJ especificamente em razão da qualificação de clube(s) do Estado para disputa da Copa Libertadores de 2024, será(ão) ocupada(s) de acordo com classificação geral do Campeonato Estadual 2023, excluídos, obviamente, os clubes já qualificados".

Mesmo que o Botafogo não consiga uma vaga nas semifinais do Carioca, a chance de se classificar para a Copa do Brasil-2024 via Estadual é grande. Outras formas de se chegar lá incluem conquistar uma vaga na Libertadores através do Brasileirão ou sendo campeão da Copa Sul-Americana ou da Copa do Brasil.

A Ferj também tem direito a indicar uma sexta vaga para a Copa do Brasil-2024, destinada ao campeão da Copa Rio-2023. No entanto, não se sabe se o Botafogo poderá participar, já que o regulamento não permite a participação de clubes das Séries A e B do Brasileirão desde 2009. Isso provavelmente se deve a questões de calendário.

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )