Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

Bombeiros participam de simulado de acidente com a Maria Fumaça

Atividade ocorreu no cruzamento da linha férrea no Matozinhos

Paulo Rassa
Por Paulo Rassa
/ 361 acessos
Bombeiros participam de simulado de acidente com a Maria Fumaça
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei participou, na tarde desta quinta-feira, dia 5, de um simulado de acidente envolvendo a Maria Fumaça no cruzamento do Matozinhos, próximo ao pontilhão. O evento foi promovido pela VLI, empresa que administra a linha férrea e envolveu também a participação de outros órgãos, como SAMU, Polícia Militar e Exército. 

De acordo com o Tenente Radamés, Comandante do Segundo Pelotão de Bombeiros de São João del-Rei e coordenador das equipes que atuaram na atividade, "A ideia era simular um abalroamento da locomotiva com um carro naquele cruzamento, envolvendo grande quantidade de vítimas e situações extremas a que estamos expostos no nosso dia a dia. Além de colocar em prática uma atuação complexa, este tipo de simulado também visa testar nosso tempo de resposta e integração com os outros órgãos que atuaram nesta ocasião". 

Leia Também:

O simulado foi promovido pela empresa VLI, responsável pela operação da Maria Fumaça. Segundo palavras da Superviora de Operações desta instituição, Cibelle Oliveira, "A VLI presa muito pela realização deste tipo de simulado para treinar a atuação dos nossos brigadistas, verificando o tempo resposta e coordenação interna. Neste sentido, é muito importante a parceria com o Corpo de Bombeiros, SAMU e demais órgãos para fazer a reciclagem das nossas equipes". 

Ao todo, foram envolvidos nas operações cerca de dez brigadistas, oito Bombeiros Militares com três viaturas, além de duas ambulâncias do SAMU, uma do Exército, Policiais Militares e Responsáveis pelo Departamento de Trânsito da cidade. Ainda de acordo com os Bombeiros, atividade durou cerca de duas horas e meia e obteve êxito em todos os quesitos que foram avaliados. "Todos os dias há um grande fluxo de pessoas fazendo o passeio na Maria Fumaça, além das inúmeras outras que transitam nas proximidades da linha férrea. Esta é uma forma de garantir que todos os profissionais envolvidos estejam melhor preparados para possíveis ocorrências envolvendo este importante patrimônio da cidade", conclui Radamés.

FONTE/CRÉDITOS: Bombeiros
Comentários:
Paulo Rassa

Publicado por:

Paulo Rassa

Doutor em Educação (PUCMinas); Mestre em Gestão Social ( UNABH); Especialista em Treinamento Esportivo (Gama Filho, RJ). Licenciado e Bacharel em Educação Física. Técnico de Futebol de Campo e Futsal. Jornalista

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )