Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 10 de Junho 2026
Região

Bombeiros auxiliam criança de dois anos perdida a encontrar família

Responsáveis pela criança teriam se descuidado no momento em que ela se perdeu

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Bombeiros auxiliam criança de dois anos perdida a encontrar família
jitpawee_s/Pixabay
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na noite de sábado, 29, por volta de 20h, os bombeiros de Conselheiro Lafaiete retornavam de uma ocorrência, passando pela Rua Quintino Bocaiúva,  que dá acesso ao quartel de bombeiros no bairro Santa Matilde,  quando foram interpelados por um homem de 47 anos que pediu apoio aos bombeiros.

Os militares verificaram que ele estava acompanhado de uma criança de aproximadamente dois anos. O homem disse que se deparou com aquela menina transitando pela rua,  aparentando estar perdida;  em conversa com a criança, os  verificaram que a menina havia atravessado a passarela por sobre  a rodovia BR 040, e estava transitando pelas ruas do bairro Santa Matilde desde então.

Mediante tais fatos os bombeiros levaram o homem e a criança até a Companhia de Bombeiros onde iniciaram os contatos necessários para tentar localizar  os familiares e a residência da criança.

Publicidade

Leia Também:

Neste intervalo as viaturas deslocaram-se aos bairros Santa Maria,  Santa Matilde e Paulo VI no intuito de localizar familiares e a casa da mesma, logrando êxito onde compareceu na Unidade uma adolescente de 17 anos apresentando-se como  mãe da  menina de 2 anos,  acompanhada de uma senhora de 57 anos (avó da criança desaparecida) relatando que estava em casa e descuidou-se da criança pensando que ela estava em um quarto.

Foi acionada também uma equipe do Conselho Tutelar do município, que  responsabilizou-se pelos trâmites legais  como o  comparecimento até a casa da família verificando as condições em que a criança reside; foi acionada também uma equipe da  polícia militar,  para acompanhar os trabalhos.

FONTE/CRÉDITOS: Corpo de bombeiros
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR