Na próxima quinta-feira, 16, o Bairro Ipiranga recebe a quinta edição do Câmara Móvel, na praça do Bairro Ipiranga, na Avenida Darcy Vargas (próximo à UBS do bairro), das 9h às 17h. O projeto é parte do compromisso da Câmara Municipal de levar os serviços oferecidos na sede da Câmara Municipal para dentro das comunidades e diminuir distâncias entre o Poder Legislativo e os juiz-foranos. “Essa ação é importante para aproximar o Legislativo da população. Estamos promovendo o acesso à cidadania e levando ao conhecimento dos cidadãos os serviços ofertados pela Casa Legislativa”, reforça o presidente da Câmara Municipal, vereador Juraci Scheffer (PT).
Por meio do projeto Câmara Móvel, há gratuitamente serviços de atendimentos jurídicos, de Defesa do Consumidor, superendividamento e processos; montagem de currículo e demonstração de vagas de empregos; orientações sobre a emissão de documentos importantes, como a carteira de identidade e certidões (como as de nascimento, casamento e óbito); emissão 2ª via de CPF; doação de livros e a presença do Fiscaliza JF, para verificar as condições e o bom funcionamento dos equipamentos públicos.
Ampliando os serviços à disposição do cidadão, por meio de parcerias, o Câmara Móvel ofertará ainda mudas de plantas nativas doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF); serviços de saúde, como aferição de glicemia, pressão e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), com estudantes da Faculdade Suprema. As ações terão cobertura completa da JFTV Câmara, pelo canal 35.1, e no YouTube.