Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Alckmin recebe relatório do Fórum Econômico Mundial sobre economia de impacto

Estudo global apresenta estratégias para estimular empreendedorismo socioambiental no Brasil

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Alckmin recebe relatório do Fórum Econômico Mundial sobre economia de impacto
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PT) recebe nesta quarta-feira (8) um relatório sobre economia de impacto no Brasil.

O estudo intitulado "Desbloqueando a Economia de Impacto" foi elaborado pelo Fórum Econômico Mundial e reúne recomendações para fomento do empreendedorismo socioambiental no país.

Publicidade

Leia Também:

O documento vai ser debatido em mesa redonda no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço com a participação da Shwab Foundation, uma das entidades irmãs do Fórum Econômico Mundial, e de representantes do movimento Catalyst 2030 Brasil e da Aliança pelo Impacto.

Programado das 15h às 17h, esse evento de debate do relatório ,emBrasília, vai reunir cerca de 50 lideranças, entre representantes do governo, de empresas e de entidades ligadas ao ecossistema de impacto socioambiental no Brasil.

Para Bonicci, a participação do governo no encontro demonstra o interesse do poder público em investir em economia de impacto. "Esse setor tem o potencial de remodelar nosso cenário econômico, colocando as pessoas e o planeta em primeiro plano."

 

A economia de impacto, diz respeito à atividade econômica gerada por entidades do terceiro setor e do setor 2,5 (chamado de negócios de impacto), que atuam na busca de soluções para problemas socioambientais do país.

Segundo o relatório, a economia social responde por cerca de 7% do PIB global e até 10% dos empregos em países como Bélgica, Itália, e França.

O Catalyst 2030 Brasil, movimento que atua pela aceleração dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODSs), adaptou o relatório para o contexto brasileiro e traçou recomendações ao governo para fomentar a economia de impacto. Entre as medidas estão o aumento do crédito para o empreendedorismo e o investimento em educação e pesquisa.

O estímulo à participação de mais negócios em compras públicas e privadas e coletar mais dados sobre impacto social também estão entre as sugestões da entidade.

Gisela Solymos, CEO do Catalyst 2030 Brasil, afirma que o evento acontece em um momento importante da economia mundial. "Com várias guerras acontecendo, o papel dos empreendedores sociais é crucial para promover o diálogo entre diferentes atores", diz.

Em agosto, o presidente Lula (PT) assinou a criação da nova Estragia Nacional da Economis de Impacto (ENINMPACTO). A nova política pública visa estimular o empreendedorismo voltado a soluções para problemas socioambientais no país.

Estamos caminhando para bloquear o efeito estufa.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )