Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Agosto Multicor terá exposição, musical, caminhada lésbica, show cômico, piquenique e plenária

A proposta do Agosto Multicor é festejar e defender a diversidade de gênero, enfrentando a homofobia e promovendo um ambiente de tolerância e respeito.

Redação
Por Redação
Agosto Multicor terá exposição, musical, caminhada lésbica, show cômico, piquenique e plenária
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A terceira edição da agenda Agosto Multicor, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), terá início na próxima quinta-feira, 15, com a abertura da mostra “Corpo que Habito - As Vivências de ser um Corpo LGBTQIAPN+”, às 19h30, na Galeria Ruth de Souza, localizada no Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, Centro. A programação, que inclui shows, piquenique e caminhada lésbica, segue até o próximo dia 31, sendo inteiramente gratuita.

A proposta do Agosto Multicor é festejar e defender a diversidade de gênero, enfrentando a homofobia e promovendo um ambiente de tolerância e respeito.


Programação:

Leia Também:

*De 15 a 31 - “Corpo que Habito - As Vivências de ser um Corpo LGBTQIAPN+”

Local/horário: Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião – Centro). Abertura às 19h30 | Visitação: de terça a domingo, das 9h às 21h.

A coletiva reúne artistas de Juiz de Fora e região: Gabriel Faria, Gabriel Teles, Gabryella Queiroz, Marcio Raul, MLia, Nickolas Garcia, Pablo Soares, Pedro Fonseca, Sol, Thais de Jesus, Thais Ferraz e Tulio Visentim.

As obras foram criadas em diferentes técnicas (óleo sobre tela, escultura, acrílica sobre tela, ilustração digital, nanquim sobre papel) e apresentam narrativas acerca do corpo queer, promovendo o diálogo de experiências individuais com a vivência de outros corpos queer. A mostra é organizada por Gabriel Faria e Paula Pires. Gabriel, que também assina a curadoria, conta que a proposta é abrir espaço para os artistas participantes um espaço que os conecte diretamente com o público, amplificando suas vozes.


* Dia 18 – Sexta-feira – “Les Girls Forever – Eles no Meio Delas”

Local/horário: Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião – Centro) | 19h

Show cômico musical, reunindo a vedete internacional Safira Bengell, Wes Jupy, Bia Maranhão e Rodrigo & Mario Mendes, com participação especial da humorista Suzy Brazil. O espetáculo está em sua quarta temporada e tem direção-geral de Safira Bengell


*Dia 20 – Domingo

Piquenique Mães pela Liberdade

Local/horário: Praça Cívica da UFJF | 9h


*Dia 25 – Sexta-feira

Plenária do Conselho Municipal LGBTQIAP+

Local/horário: Casa dos Conselhos | 9h

Encontro aberto a todos os interessados, com o objetivo de discutir os eventos relacionados ao calendário LGBTQIAPN+ em Juiz de Fora, abordando o alcance das ações e apontando estratégias para potencializar a abrangência e a efetividade das mesmas.


*Dia 26 – Sábado

“1ª Caminhada Lésbica de Juiz de Fora – Somos, Fomos e Seremos Lésbicas”

Local/horário: Concentração no Parque Halfeld, saída ao meio-dia, descendo a Rua Halfeld. Haverá sarau em frente ao Cine-Theatro Central, às 13h, com participação de artistas locais e microfone aberto, mediante inscrição na hora do evento.

A Caminhada tem como objetivo dar visibilidade às mulheres lésbicas, em um ato de manifestação de orgulho e combate ao preconceito (lesbofobia). A ideia é que se torne um evento fixo no calendário anual, acontecendo sempre em agosto, quando são celebradas duas importantes datas: 19 de agosto – Dia do Orgulho Lésbico e 29 de agosto - Dia da Visibilidade Lésbica.


* Dia 31 – Quinta-feira

“Musical Hair: A Nova Era de Aquário”

Local/horário: Casa dos Conselhos | 9h

Inspirado no movimento hippie dos anos 1960, o espetáculo transporta o público para uma época de revolução, liberdade e auto expressão. A peça conta a história de um grupo de jovens que desafia as convenções sociais e busca um mundo de paz e amor. A montagem apresenta canções marcantes, como “Aquarius”, “Let the Sunshine In” e “Walking in Space”.

A direção é de Ana Paula Neves e dos professores Paulo Murilo Neves, Jovelina Nóbrega, Vinícius Cristóvão, Nanna Vasconcellos e Andressa Zecchini, integrantes do projeto Contempoul. 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )