Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Juiz de Fora Realiza "Dia D" Contra Dengue, Zika e Chikungunya

Mutirão de limpeza e vistorias reforçam combate ao Aedes aegypti neste sábado

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
Juiz de Fora Realiza
PJF / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste sábado, 16 de março, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promove mais uma edição do "Dia D" no combate à dengue, zika e chikungunya. O evento faz parte das ações contínuas da cidade que, entre as dez mais populosas de Minas Gerais, apresenta o menor número de casos de dengue, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A iniciativa visa ao descarte adequado de materiais que possam acumular água e se tornar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Os bairros selecionados para a ação incluem Santa Luzia, Bela Aurora, Ipiranga, entre outros, onde caminhões e equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) percorrerão as ruas das 8h às 14h para coleta de materiais descartáveis. É importante que os moradores deixem esses itens na porta de suas casas apenas no dia do mutirão. Objetos como móveis velhos e restos de obras não serão coletados.

Além do recolhimento de entulhos, a ação contempla visitas domiciliares para tratamento focal e vistoria de imóveis não visitados durante o mês, buscando eliminar focos do mosquito dentro das residências. A operação conta com a participação de fiscais de posturas e agentes de endemias, reforçando o compromisso do município no combate às arboviroses.

Leia Também:

No último "Dia D", realizado em bairros como Dom Bosco e Santa Cecília, foram recolhidos 1,71 tonelada de resíduos e realizadas vistorias em 582 residências, resultando em um total de cerca de 77,25 toneladas de materiais acumuladores de água coletados desde o início dos mutirões.

A população também é incentivada a participar do combate ao Aedes aegypti, denunciando anonimamente possíveis focos do mosquito através do sistema JF Contra o Aedes, disponível para acesso em diversas plataformas. Essas denúncias são essenciais para mapear e combater efetivamente as doenças transmitidas pelo mosquito na região.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )