Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

17ª rodada do Brasileirão tem jogos com muitos gols, e poucas surpresas

Botafogo se consolida como o campeão simbólico do primeiro turno

Redação
Por Redação
/ 331 acessos
17ª rodada do Brasileirão tem jogos com muitos gols, e poucas surpresas
Vítor Silva/BFR
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Botafogo goleia o Coritiba em casa e não pode mais ser alcançado pelos rivais no turno. Vasco perde para o Corinthians e se complica ainda mais na lanterna da competição.

Fluminense 1 X 0 Santos – Sábado às 16h

O Fluminense fez valer o mando de campo mesmo com certa dificuldade no primeiro tempo, quando o goleiro João Paulo, do Santos, fez ótimas defesas, pegando inclusive um pênalti batido pelo meia Léo Fernández, do Tricolor. O Santos quando chegava na área do time carioca, enfrentava problemas com as finalizações. No segundo tempo, mesmo mantendo o domínio, o Fluminense só conseguiu marcar o gol da vitória aos 31’ minutos, com o argentino Germán Cano. Com a vitória, o time de Fernando Diniz chegou ao 5º lugar na tabela com 28 pontos, enquanto o Peixe, com 17, caiu para a 15ª colocação, ficando apenas a um ponto da zona de rebaixamento.

Leia Também:

Internacional 1 X 2 Cuiabá – Sábado às 16h

Em um jogo de amplo domínio do Internacional, mas de pouca eficiência no ataque, o Colorado foi punido com uma derrota que deixa o time longe do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Coudet saiu na frente aos 15’ minutos da primeira etapa, com Bustos. O Cuiabá, chegou ao empate nos minutos finais, aos 43’, em sua primeira chegada de perigo na área do Colorado, com Ranieli, de cabeça, após cobrança de falta de Ceppelini. No segundo tempo, os donos da casa continuavam pressionando mas o gol não saia. Aos 20’ minutos, o zagueiro Gabriel Mercado recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o dourado teve mais espaços nos contra-ataques, e aos 42’ minutos, Deyverson marcou o gol da vitória do time visitante. Com o resultado, o Inter parou nos 23 pontos e caiu para a 12ª colocação. Já o Cuiabá, chegou aos 25 pontos, e subiu para a 9ª posição na tabela.

Athletico-Pr 3 X 3 Cruzeiro

No jogo com mais gols na rodada, o Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas viu escapar os três pontos que seriam importantíssimos, na Ligga Arena. A Raposa abriu o placar logo na primeira boa chance de gol do jogo, aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Lucas Silva, que o estreante Arthur Gomes tocou para as redes. O segundo gol saiu aos 36’ minutos, após boa jogada de Wesley, que tocou para Arthur Gomes marcar o segundo. Ainda no primeiro tempo, Madson diminuiu para o Furacão, aos 41’ minutos. Na segunda etapa o Athletico foi acumulando boas chances de gol, mas só conseguiu chegar ao empate aos 32’, com Pablo. O Cruzeiro virou pouco depois com o Wesley, mas Fernandinho, de pênalti, empatou novamente. Com o empate, o time paranaense chegou aos 27 pontos mas caiu para a sétima colocação. O Cruzeiro chegou aos 23 pontos e subiu três posições, chegando à 10ª posição na tabela.

Corinthians 3 X 1 Vasco – Sábado às 18h30

Mesmo jogando na Neo Química Arena sem torcida, o Corinthians não tomou conhecimento do Vasco, lanterna da competição, e bateu o time carioca por 3 a 1. O time paulista tomou conta do início do jogo, e aos 18’ minutos abriu o placar com um bonito gol de Maycon. Os donos da casa ainda pressionaram boa parte do tempo, mas abaixou um pouco o ritmo, e viu os visitantes conseguirem criar ao menos duas boas chances de empate, mas sem sucesso. A segunda etapa começou com as duas equipes buscando o gol, mas com o Vasco tendo dificuldades de executar as jogadas no terço final. Essa movimentação acabou deixando o Corinthians um pouco mais acuado, mas em um contra-ataque, Yuri Alberto aumentou para o Timão aos 15’ minutos. O Vasco manteve o ritmo e diminuiu aos 25’, com Gabriel Pec. Três minutos depois, Paulinho, do Vasco, colocou a mão na bola dentro da área, pênalti para o Corinthians convertido por Roger Guedes, que deu números finais a partida. O Corinthians chegou aos 19 pontos e subiu para a 14ª colocação, dando uma respirada na parte baixa da tabela. O Vasco segue afundado na lanterna do campeonato com apenas nove pontos conquistados.

Fortaleza 0 X 3 Red Bull Bragantino – Sábado às 18h30

Em um jogo bastante movimentado, o Bragantino venceu o Fortaleza na Arena Castelão, e conseguiu chegar ao G-6 do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici, que teve boas chances mas acabou esbarrando na ineficiência do ataque. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas. O time cearense do técnico Vojvoda chegou à terceira derrota seguida na competição e caiu para a 11ª posição. O time de Bragança Paulista subiu para a sexta posição, com 28 pontos.

Atlético-MG 1 X 2 Flamengo – Sábado às 21h

Em um jogo marcado por polemicas de arbitragem, o Flamengo venceu o Atlético de virada, e se manteve na vice-liderança da competição. O Atlético, que ainda não venceu sob o comando do técnico Felipão, dominou boa parte da partida, e saiu na frente do placar, com Paulinho, aos 32’ minutos do primeiro tempo, após jogada polemica, em que os rubro-negros reclamaram de falta na origem da jogada. O Galo ainda pressionou boa parte da etapa final, mas a partida mudou totalmente após a entrada do meia Arrascaeta. O uruguaio deu uma outra dinâmica ao time carioca e foi responsável direto pela virada. Primeiro, ele marcou de falta o gol de empate, aos 34’, em cobrança de falta, e aos 41’ deu a assistência para o lateral Wesley marcar o segundo gol. Com a derrota, o Atlético, que apesar da derrota fez sua melhor partida com Felipão, segue estacionado da 13ª colocação com 21 pontos.

São Paulo 0 X 0 Bahia – Domingo às 11h

Embalados pela contratação do meia colombiano James Rodriguez, a torcida do São Paulo presente no Morumbi acompanhou um jogo sem gols mas de muitas emoções. O Tricolor Paulista fez mais uma boa partida sob o comando do técnico Dorival Junior, mas esbarrou em uma ótima atuação do goleiro Marcos Felipe, do Bahia. O time baiano sem muita criatividade, pouco ameaçou a equipe da casa, e quando chegou, marcou, aos 20’ minutos, com Vítor Jacaré, mas o gol foi anulado por impedimento. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 26 pontos, mas com os resultados da rodada, caiu da sexta para a oitava posição. Já o Bahia, segue na zona de rebaixamento, 17ª posição, com 15 pontos.

Botafogo 4 x 1 Coritiba – Domingo às 16h

Em um jogo de início eletrizante, o líder do campeonato bateu o Coritiba por 4 a 1, manteve a vantagem de 12 pontos para o vice-líder e venceu de forma simbólica o primeiro turno. O primeiro gol da partida saiu logo aos 2’ minutos, com Gustavo Sauer batendo de fora da área. O Coritiba empatou seis minutos depois, com Bruno Gomes fazendo um belíssimo gol por cobertura, de fora da área. O Coxa chegou a virar com Robson, aos 32’ minutos, mas o lance foi checado pelo VAR e anulado por falta em Tchê Tchê na origem da jogada. Depois disso o Botafogo tomou controle do jogo e ainda marcou dois gols antes do intervalo, com Tiquinho Soares e Gustavo Sauer, de novo. No segundo tempo, com a vantagem no placar, o Botafogo seguiu pressionando e não dando espaços para o Coritiba. Tiquinho Soares fechou o placar aos 5’ minutos, e depois disso, o líder só conduziu o jogo sem muitos sustos. O Coritiba voltou a perder depois de uma bela reação, e segue na zona de rebaixamento, com 14 pontos na décima 14ª posição.

América-MG 1 X 4 Palmeiras – Domingo às 16h

O Palmeiras não encontrou muita dificuldade, mesmo jogando fora de casa, e passou por cima do América, que foi valente, mas sofreu por conta da fragilidade de sua defesa. No primeiro tempo Murilo e Rony colocaram o verdão na frente. Nicolas ainda chegou a descontar para o Coelho, e teve outras boas chances de gol no final da etapa, mas que não foram aproveitadas. Ainda no primeiro tempo, Zé Rafael chegou a fazer o terceiro, mas foi anulado por impedimento. A segunda etapa começou com o América esboçando uma reação, mas sem força defensiva para parar o ataque palmeirense, e dessa forma, Artur e Rony marcaram o terceiro e quarto gols do palmeiras respectivamente, dando números finais aos placar. Com o resultado, o time mineiro segue na penúltima colocação do campeonato com 10 pontos, e o Palmeiras chegou a terceira posição, com os mesmos 31 pontos do Flamengo, mas atrás nos critérios de desempate.

Goiás 1 X 1 Grêmio – Domingo às 18h30

O jogo que encerrou a rodada foi menos emocionante do domingo. O Goiás, mesmo em reação na competição, fez um jogo abaixo das últimas partidas. O Grêmio, com Suárez apagado, não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram ao topo da tabela. Os gols da partida saíram só na parte final do jogo, com o estreante Matheus Babi abrindo o placar para os donos da casa, e André, empatando para o time de Renato Gaúcho, já nos acréscimos. Com o resultado, o Esmeraldino se manteve fora do Z-4, com 16 pontos na 16ª posição. Já o Grêmio, perdeu a chance de voltar a vice-liderança, e caiu para a 4ª posição, com 30 pontos, com um jogo a menos.

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!


Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 


Curta e siga as redes sociais da rcwtv e camisa12futebol



#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )