Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

1ª Caminhada Lésbica de Juiz de Fora acontece no sábado

Com o slogan “Somos, fomos e seremos lésbicas”, a caminhada acontecerá neste sábado, 26

Redação
Por Redação
1ª Caminhada Lésbica de Juiz de Fora acontece no sábado
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pertencente à programação “Agosto Multicor”, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), a concentração começa às 10h, no Parque Halfeld (Centro). Até o meio-dia, será realizada uma oficina de cartazes, preparando o material a ser usado no evento.

A marcha descerá o Calçadão da Halfeld, até a Praça João Pessoa, em frente ao Cine-Theatro Central, onde será realizado um sarau, reunindo artistas lésbicas. Encerrando a programação, acontece uma confraternização no Bar Tacada. “A caminhada é um ato político e cultural voltado para as mulheres lésbicas. Nossa ideia é nos unirmos para afirmar nossa existência e vermos que não estamos sós. É muito comum que lésbicas se sintam sós por não se enxergarem nas outras. Isso pode acontecer porque muitas têm medo de se assumirem lésbicas, tendo em vista que esse nome carrega um peso pejorativo, devido à lesbofobia da sociedade”, afirma Isabela Carpinski, uma das organizadoras da iniciativa.

Ela observa que embora a cidade tenha um movimento LGBTQIAPN+ consolidado, não existem ações direcionadas exclusivamente às lésbicas. A ideia é que a Caminhada Lésbica se torne um evento fixo no calendário anual, acontecendo sempre em agosto, quando são celebradas duas importantes datas: 19, Dia do Orgulho Lésbico, e 29, Dia da Visibilidade Lésbica.

O Agosto Multicor teve início no último dia 15 e segue até o fim do mês, com atividades variadas e gratuitas. A Plenária do Conselho Municipal LGBTQIAP+, inicialmente prevista para sexta-feira, 25, foi reagendada para o dia 30, quarta-feira.

Programação:

Dia 26 – Sábado

Publicidade

Leia Também:

“1ª Caminhada Lésbica de Juiz de Fora – Somos, Fomos e Seremos Lésbicas”

Local/horário: Concentração no Parque Halfeld, a partir das 10h, saída ao meio-dia

Dia 27 – Domingo

Piquenique Mães pela Liberdade

Local/horário: Praça Cívica da UFJF | 9h

Dia 30 – Quarta-feira

Plenária do Conselho Municipal LGBTQIAP+

Local/horário: Casa dos Conselhos | 9h

Encontro aberto a todos os interessados, com o objetivo de discutir os eventos relacionados ao calendário LGBTQIAPN+ em Juiz de Fora, abordando o alcance das ações e apontando estratégias para potencializar a abrangência e a efetividade das mesmas.

Dia 31 – Quinta-feira

“Musical Hair: A Nova Era de Aquário”

Local/horário:Teatro Paschoal Carlos Magno | 20h

Inspirado no movimento hippie dos anos 1960, o espetáculo transporta o público para uma época de revolução, liberdade e auto-expressão. A peça conta a história de um grupo de jovens que desafia as convenções sociais e busca um mundo de paz e amor.  

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )