Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

Formação contínua dos professores pode ser a chave para a melhoria da proficiência em Inglês no Brasil

Estudo revela que menos de 30% das turmas de inglês no Brasil têm professores com titulação adequada.

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 31 acessos
Formação contínua dos professores pode ser a chave para a melhoria da proficiência em Inglês no Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A proficiência em inglês no Brasil continua a ser um desafio significativo, mas também uma oportunidade crucial para o desenvolvimento pessoal e profissional dos brasileiros. Um estudo recente do Observatório para o Ensino da Língua Inglesa, coordenado pelo British Council, destaca que menos de 30% das turmas de inglês no país são ministradas por professores com titulação adequada. Atualmente, menos de 1% da população brasileira é fluente em inglês. Para o CEO da KNN e especialista no segmento, Reginaldo Boeira, a importância da formação contínua dos professores tem que ser considerada uma das principais estratégias para melhorar a proficiência em inglês no Brasil. 

 

"Investir na formação dos professores, tanto de escolas públicas como privadas, é essencial para garantir que eles possam oferecer um ensino de qualidade, preparando os alunos para um mercado de trabalho cada vez mais globalizado", afirma Boeira. A KNN Idiomas, conhecida por seu método de ensino inovador, tem se destacado tanto na geração de oportunidades de empregos quanto na capacitação contínua de seus docentes, garantindo que estejam sempre atualizados com as melhores práticas pedagógicas. Exemplo é o KNN Academy, um programa próprio da franqueadora para treinamento e capacitação dos colaboradores que desde a sua criação, em 2023, já impactou de forma positiva os mais de 3 mil professores da KNN em todo o Brasil.

Publicidade

Leia Também:

Importância da formação contínua

 

O estudo do Observatório para o Ensino da Língua Inglesa aponta que a formação adequada dos professores de inglês é um dos maiores desafios enfrentados pelo Brasil e é vista como uma solução vital para superar esses obstáculos. "Ao oferecer programas de capacitação e desenvolvimento profissional para os professores, podemos garantir que eles tenham as habilidades e conhecimentos necessários para ensinar inglês de maneira eficaz. Nosso compromisso é com a excelência no ensino de inglês. Acreditamos que, ao capacitar nossos professores e motivar nossos alunos, estamos contribuindo para um Brasil mais competitivo e conectado ao mundo", explica Boeira.

 

Vantagens de falar inglês

A fluência em inglês proporciona diversas vantagens no mercado de trabalho brasileiro. Estudos indicam que profissionais que dominam o idioma têm acesso a melhores salários e mais oportunidades de emprego. "Falar inglês não só aumenta a competitividade dos profissionais, mas também abre portas para posições de destaque em empresas multinacionais e melhores condições de trabalho", destaca Boeira.

Além dos benefícios financeiros, a habilidade de falar inglês permite uma imersão mais profunda em outras culturas, facilitando viagens internacionais e a compreensão de contextos culturais diversos. 

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )