Como vender online
A venda online só cresce, saiba como entrar nesse mundo e lucrar ainda mais.
Se você tem um comércio, pense por um momento, o quanto você venderia a mais ao oferecer seu produto para todo o país. Bom, não é?
Não importa o tamanho da cidade onde você está, nem quantos anos tem o seu negócio, o que faz a diferença nas vendas online é atendimento rápido, envio rápido, suporte e pós-venda.
O cliente tem buscado velocidade, praticidade e comodidade, ofereça isso e perceba o aumento das vendas!
Segundo a Canuma Capital, em 2021, as vendas online somaram 260bilhões de reais. Não se consideram aqui as vendas por telefone, whatsapp ou outro meio não monitorado, ou seja, o número é muito maior! Perceba o tamanho desse mercado!
Claro que há muitas variáveis envolvidas, cidades e culturas diferentes e gastaríamos um livro somente explicando. E não é que esse livro já existe? Baixe o e-book nesse link, de graça: www.administracao360.com.br, voltado para delivery hein.
Seguindo a matéria, destacamos alguns pontos em comum de quem tem conseguido bons resultados com as vendas online.
1 – Fotos e artes de boa qualidade, com foco no produto. Tire fotos com fundos lisos, faça artes mais “limpas”. Textos curtos e focados na “dor” que você resolve, ao invés de textos longos e explicativos podem ajudar.
2 – Considere misturar os canais de venda, a loja física com a loja virtual. Para sua operação ficar melhor, treine uma pessoa específica para o online, porque o atendimento é diferente, ainda tem que embalar, enviar e fazer o controle disso.
3 – Utilize plataformas de E-commerce que já existem, Mercado Livre, Magazine Luiza, Americanas e outras já oferecem isso. Simples, confiável e rápido.
4 – Cuida de sua pontuação online, seja no Google, nas redes sociais e isso tem relação com a experiência do cliente. Ofereça o melhor, sempre!
5 – Planeja datas especiais do ano, para, uns das antes, preparar artes e textos de vendas. Isso ajuda nas suas compras também, quantos dias antes você precisa estar com isso na sua loja? Ou, vai do fornecedor direto para o cliente?
6 – Invista no online, seja diferente, interaja com seu público, crie audiência porque com ela vem a autoridade e isso atrai muitos clientes. O Tráfego pago, quando bem feito, somado a um posicionamento correto, fazem a diferença.
Desejo a você muito sucesso e prosperidade.